Faustão na Band não decola no Ibope nem mesmo com atração de sucesso do Domingo Legal com Gugu

TAG Notícias

Faustão na Band passou por uma reformulação e estreou novos quadros nessa segunda temporada

Para a temporada 2023, em busca de aumentar sua audiência, o Faustão na Band passou por uma reformulação com novos quadros.

Apesar de ter investido em reportagens sobre animais, dúvidas sobre doenças e trazido de volta um quadro que já havia sido apresentado no Domingo Legal com Gugu Liberato, o programa de Fausto Silva não apresentou aumento na audiência nas duas primeiras semanas após seu retorno, de acordo com os dados do Ibope. Mesmo sendo precedido pelo Jornal da Band, que obteve uma audiência alta na última terça-feira (14), com média de 4,0 pontos, o programa de Faustão na Band não conseguiu aumentar seus índices de audiência e ficou em terceiro lugar.

Essa audiência frustra a equipe do programa que tinha uma expectativa de aumentar o Ibope de Faustão em seu segundo ano na Band. A meta era a atração marcar entre 4 a 5 pontos no Ibope.

+ BBB23: Após expulsões, Boninho dá pistas sobre futuro do reality: “Novidade”

O programa de Faustão na Band é transmitido das 20h30 às 22h, competindo diretamente com outras atrações como Jornal Nacional, Travessia, Poliana Moça, Jornal da Record e Reis. Nos bastidores da emissora, há uma crescente opinião de que manter o mesmo horário de 2022 para a nova temporada foi um erro de estratégia e que seria mais adequado exibir o programa a partir das 22h30.

Confira a audiência do programa entre 06 a 16 de março:

  • 06 de março – 3,0 pontos
  • 07 de março – 2,6 pontos
  • 08 de março – 3,0 pontos
  • 09 de março – 2,6 pontos
  • 10 de março – 2,8 pontos
  • 13 de março – 2,8 pontos
  • 14 de março – 2,7 pontos
  • 15 de março – 2,7 pontos
  • 16 de março – 3,1 pontos

Novidades do Faustão na Band 2023

O programa Faustão na Band de 2023 passou por diversas mudanças em seu conteúdo, com uma maior ênfase na prestação de serviços e reportagens. Entre os novos quadros incluem-se: “Direto com o Doutor”, “Anne em Família” e “Reencontro com Walter Peceniski”, que tem como objetivo localizar pessoas desaparecidas. Este último quadro, que já foi uma grande aposta do programa Domingo Legal com Gugu Liberato em uma disputa pela audiência entre Globo e SBT, proporciona emocionantes reencontros entre familiares que não se viam há muito tempo.

 

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1071