Farmácia e mercado são saqueados na Cracolândia em SP; veja o vídeo

TAG Notícias

Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM), os invasores levaram medicamentos, chocolates e dinheiro

Uma farmácia localizada na Avenida São João, no Centro de São Paulo, foi invadida por dezenas de pessoas na manhã desta sexta-feira (7).

 

Resumo da Notícia

  • Uma farmácia e um minimercado na região da Cracolândia em São Paulo foram invadidos e saqueados na manhã desta sexta-feira (7);
  • Dezenas de usuários de drogas da Cracolândia foram os responsáveis pelo arrastão;
  • A ação ocorreu logo após uma operação policial na região;
  • Imagens de câmeras de segurança registraram a ação;
  • A confusão só terminou com a chegada da Guarda Municipal Metropolitana e da Polícia Militar;
  • Duas pessoas suspeitas foram presas e encaminhadas ao 2º Distrito Policial;
  • A Polícia Militar reforçou o policiamento na região e está realizando buscas para localizar outros suspeitos de serem autores das invasões.

 

O grupo que promoveu o arrastão é formado por usuários de drogas da Cracolândia, segundo informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Além da farmácia, um minimercado da região também foi saqueado.

+ Tragédia: Homem invade hospital e esfaqueia sete pessoas entre médicos e pacientes

Câmeras de segurança registraram o momento em que os indivíduos entraram na farmácia e saquearam diversos produtos, incluindo medicamentos, enquanto clientes e funcionários corriam para fora do local. A confusão só terminou com a chegada dos agentes da GCM e da Polícia Militar.

 


 

Um funcionário que trabalha na portaria de uma empresa próxima ao local da ação afirmou à TV Globo que o arrastão ocorreu logo após uma operação policial e que a situação na região é insuportável.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que duas pessoas suspeitas foram presas e encaminhadas ao 2º Distrito Policial, onde a ocorrência está sendo registrada. Além disso, objetos dos estabelecimentos saqueados também foram apreendidos.

Após a ação, a Polícia Militar reforçou o policiamento na região central de São Paulo e segue realizando buscas para localizar outros suspeitos envolvidos nas invasões a comércios da área. As operações integradas das polícias Civil e Militar com apoio da GCM, que ocorrem nas últimas duas semanas, já resultaram em uma diminuição de 11% a 35% nos registros de roubos e furtos na região das cenas abertas.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2185