Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM), os invasores levaram medicamentos, chocolates e dinheiro
Uma farmácia localizada na Avenida São João, no Centro de São Paulo, foi invadida por dezenas de pessoas na manhã desta sexta-feira (7).
Resumo da Notícia
- Uma farmácia e um minimercado na região da Cracolândia em São Paulo foram invadidos e saqueados na manhã desta sexta-feira (7);
- Dezenas de usuários de drogas da Cracolândia foram os responsáveis pelo arrastão;
- A ação ocorreu logo após uma operação policial na região;
- Imagens de câmeras de segurança registraram a ação;
- A confusão só terminou com a chegada da Guarda Municipal Metropolitana e da Polícia Militar;
- Duas pessoas suspeitas foram presas e encaminhadas ao 2º Distrito Policial;
- A Polícia Militar reforçou o policiamento na região e está realizando buscas para localizar outros suspeitos de serem autores das invasões.
O grupo que promoveu o arrastão é formado por usuários de drogas da Cracolândia, segundo informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Além da farmácia, um minimercado da região também foi saqueado.
+ Tragédia: Homem invade hospital e esfaqueia sete pessoas entre médicos e pacientes
Câmeras de segurança registraram o momento em que os indivíduos entraram na farmácia e saquearam diversos produtos, incluindo medicamentos, enquanto clientes e funcionários corriam para fora do local. A confusão só terminou com a chegada dos agentes da GCM e da Polícia Militar.
🇧🇷 Farmácia é saqueada por vândalos e usuários de drogas na região da cracolândia no centro de SP.
Fato ocorrido hoje 07/04/2023 sexta-feira. pic.twitter.com/1PBmbcasic
— Tati @EX (@Taticru79846829) April 7, 2023
Um funcionário que trabalha na portaria de uma empresa próxima ao local da ação afirmou à TV Globo que o arrastão ocorreu logo após uma operação policial e que a situação na região é insuportável.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que duas pessoas suspeitas foram presas e encaminhadas ao 2º Distrito Policial, onde a ocorrência está sendo registrada. Além disso, objetos dos estabelecimentos saqueados também foram apreendidos.
Após a ação, a Polícia Militar reforçou o policiamento na região central de São Paulo e segue realizando buscas para localizar outros suspeitos envolvidos nas invasões a comércios da área. As operações integradas das polícias Civil e Militar com apoio da GCM, que ocorrem nas últimas duas semanas, já resultaram em uma diminuição de 11% a 35% nos registros de roubos e furtos na região das cenas abertas.