Astro do clássico ‘Duro de Matar’ é diagnosticado com demência fronto-temporal
De acordo com a família de Bruce Willis, ator foi diagnosticado com DFT, demência fronto-temporal.
Há um ano Bruce Willis se aposentou por sofrer afasia, que é a perda da capacidade de se expressar ou compreender a linguagem.
Nesta quinta-feira, 16, a família do ator atualizou seu estado de saúde através de um comunicado.
”Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce em 2022, o quadro progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como DFT). Infelizmente, as dificuldades de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico preciso”
Emma Heming Willis, esposa do ator, fez um agradecimento aos fãs pelas mensagens de carinho e solidariedade.
“Sabemos em nossos corações que, se ele pudesse, gostaria de responder trazendo visibilidade e formando uma conexão com aqueles que também estão enfrentando esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias. Ficamos bastante comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este período difícil. A compaixão, compreensão e respeito contínuos nos possibilitam ajudar Bruce a viver uma vida da forma mais plena possível”
+ Sikêra Jr é internado às pressas e está sedado na UTI, após diagnóstico de doença severa
Willis e Heming Willis têm duas filhas, Mabel e Evelyn. Com Moore, ele é pai das filhas Rumer, Scout e Tallulah.
Embora a notícia seja bastante dolorosa, a família diz ser “um alívio finalmente ter um diagnóstico claro” da saúde do ator.
O trabalho mais recente de Bruce Willis é em “Detetive Knight: Independence”, lançado em janeiro de 2023 e é a terceira parte da série de filmes de suspense “Detective Knight”. Além do filme de ação “Assassin” programado para ser lançado no próximo mês.