Famoso ator é diagnosticado com demência

TAG Notícias

Astro do clássico ‘Duro de Matar’ é diagnosticado com demência fronto-temporal

De acordo com a família de Bruce Willis, ator foi diagnosticado com DFT, demência fronto-temporal.

Há um ano Bruce Willis se aposentou por sofrer afasia, que é a perda da capacidade de se expressar ou compreender a linguagem.

Nesta quinta-feira, 16, a família do ator atualizou seu estado de saúde através de um comunicado.

‍”Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce em 2022, o quadro progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como DFT). Infelizmente, as dificuldades de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico preciso

Emma Heming Willis, esposa do ator, fez um agradecimento aos fãs pelas mensagens de carinho e solidariedade.

Sabemos em nossos corações que, se ele pudesse, gostaria de responder trazendo visibilidade e formando uma conexão com aqueles que também estão enfrentando esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias. Ficamos bastante comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este período difícil. A compaixão, compreensão e respeito contínuos nos possibilitam ajudar Bruce a viver uma vida da forma mais plena possível

+ Sikêra Jr é internado às pressas e está sedado na UTI, após diagnóstico de doença severa

Willis e Heming Willis têm duas filhas, Mabel e Evelyn. Com Moore, ele é pai das filhas Rumer, Scout e Tallulah.

Ator Bruce Willis e sua filha Tallulah Willis
Ator Bruce Willis e sua filha Tallulah Willis (Foto: Reprodução/Instagram)

Embora a notícia seja bastante dolorosa, a família diz ser “um alívio finalmente ter um diagnóstico claro” da saúde do ator.

O trabalho mais recente de Bruce Willis é em “Detetive Knight: Independence”, lançado em janeiro de 2023 e é a terceira parte da série de filmes de suspense “Detective Knight”. Além do filme de ação “Assassin” programado para ser lançado no próximo mês.

 

 

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1045