Fabricante de pneus, Bridgestone demite 600 funcionários e encerra produção em São Paulo

TAG Notícias

A fabricante encerra suas atividades no ABC paulista

A Bridgestone, uma das principais empresas de pneus do mundo, anunciou que deixará de produzir pneus para carros de passeio em sua fábrica localizada em Santo André, na Grande São Paulo.

Com isso, a companhia confirmou que 600 de seus 3.400 funcionários serão demitidos.

+ Morre influenciadora trans Flávia Big Big aos 26 anos

A marca explicou que a partir de agora a fábrica de Santo André será destinada apenas para a produção de pneus para caminhões, tratores, off-road, além do Firestone Airide, que são molas pneumáticas.

A produção de pneus para carros de passeio e caminhonetes será transferida para a fábrica da empresa na Bahia. No entanto, a Bridgestone não informou se a unidade terá contratações.

Em comunicado oficial, a empresa explicou que a reestruturação faz parte de um processo contínuo de avaliação do mercado e do negócio, buscando garantir a competitividade da companhia e determinar a melhor alocação de recursos, otimizando o portfólio, processos e cultura para seguir atendendo às necessidades do consumidor e do mercado.

A Bridgestone também afirmou que está trabalhando junto ao sindicato e aos empregados em oportunidades de redução do impacto desta decisão na equipe afetada.

Com a mudança, a Bridgestone espera melhorar ainda mais sua posição no mercado e seguir oferecendo produtos de qualidade aos seus consumidores. A empresa é conhecida mundialmente pela excelência em seus pneus e continuará investindo em tecnologia e inovação para atender às demandas do setor automotivo.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1823