Fábio Rabin é preso no Catar por embriaguez: “medo de morrer”

“Eu sou judeu e acho que fui salvo por ter transmitido uma live enquanto estava detido”
TAG Notícias

“Eu sou judeu e fiquei com muito medo de perder a minha vida, acho que fui salvo por ter transmitido uma live enquanto estava detido”

 

O humorista brasileiro Fábio Rabin foi detido no Catar nesta segunda-feira (5) por embriaguez, pouco antes do jogo da seleção brasileira contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final de Copa do Mundo. Ele estava a caminho do Estádio 974 quando foi abordado por policiais e levado para uma tenda junto de outros torcedores alcoolizados.

Com exceção de bares, restaurantes e alguns outros locais específicos, como as fan fests oficiais, o consumo de bebidas alcoólicas é ilegal no país da Copa e, mesmo com a insistência da FIFA o Catar não abriu mão de aplicar a referida lei. Após ser liberado da detenção, Fabio Rabin foi gravado em desabafo no qual afirmou ter sofrido ameaças de homens e armados.

+ Casos de família: Carlos manda indireta para Eduardo Bolsonaro após flagra em Copa do Mundo

 

“Eu estou feliz porque não estou morto, juro por Deus. Fiquei trancado em uma sala com esses caras e liguei uma live lá dentro, acredito que fui salvo por ter transmitido uma live enquanto estava detido, senão estaria morto”, declarou.

 

Fabio Rabin ainda disse que seria liberado mais cedo da tenda, porém tentou ajudar um outro torcedor, que segue detido, e afirma que quase perdeu a vida por isso. Nesse momento, ao que tudo indica, ele teria sido levado para a sala. Também relatou que não foi informado sobre os motivos da ida e permanência no local.

+ Gil do Vigor exalta Neymar: ‘Me apoiou quando sofri homofobia’

 

“Os caras me falaram: ‘E aí tá sóbrio?’, e poxa, estamos no meio do ‘rolê’ [da Copa do Mundo]. Me colocaram dentro de uma sala e me mandaram sorrir. E eu sou judeu, fiquei sorrindo e com muito medo de perder a minha vida”, disse.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2016