ExpoCannabis Brasil: São Paulo recebe primeira exposição sobre indústria da maconha

TAG Notícias

A cidade de São Paulo sediará nos dias 15, 16 e 17 de setembro deste ano a primeira feira dedicada à indústria da planta Cannabis sativa, mais conhecida como maconha.

O evento, chamado ExpoCannabis Brasil, ocorrerá no centro de exposições São Paulo Expo, na região do Jabaquara, Zona Sul.

O objetivo da feira é informar e educar as pessoas sobre as diversas formas de uso da cannabis, abrangendo diferentes áreas da indústria brasileira, além do consumo recreativo.

A organização espera promover uma ampla discussão e conscientização sobre os diversos aspectos relacionados à planta.

De acordo com a ExpoCannabis Brasil, caso haja uma regulamentação favorável nos próximos quatro anos, o mercado da cannabis no país poderia movimentar R$ 26 bilhões e gerar mais de 300 mil novos empregos.

O evento é uma franquia uruguaia que realiza há 10 anos a ExpoCannabis Uruguai, que já foi declarado de interesse nacional pela Presidência do país. No Uruguai, o uso recreativo e medicinal da cannabis é legalizado desde 2013.

“A tendência no mundo começa a ser a regulação da cannabis medicinal, que é a porta para impulsionar a regularização completa em outros países. No Uruguai, o consumo é legal desde 1974, os usuários nunca foram considerados criminosos, sempre foi visto como algo voltado à saúde”, afirma Mercedes Ponce de León, cofundadora ExpoCannabis Uruguay.

 

Mercedes Ponce de León, Cofundadora ExpoCannabis Uruguay, Marta Echart Baraibar, Cônsul-geral do Uruguai e Larissa Uchida, CEO da ExpoCannabis Brasil (Foto: Camila Quaresma)
Mercedes Ponce de León, Cofundadora ExpoCannabis Uruguay, Marta Echart Baraibar, Cônsul-geral do Uruguai e Larissa Uchida, CEO da ExpoCannabis Brasil (Foto: Camila Quaresma)

 

A ExpoCannabis Brasil, que ocorrerá em São Paulo nos dias 15, 16 e 17 de setembro, promete três dias repletos de palestras e informações sobre negócios relacionados à planta Cannabis sativa, conhecida popularmente como maconha.

O evento contará com a participação de 150 expositores que irão apresentar seus produtos e serviços relacionados ao tema.

Os organizadores têm grandes expectativas e esperam receber cerca de 30 mil pessoas durante a feira. Com uma ampla programação de palestras, o evento visa educar e informar o público sobre as diversas aplicações da cannabis, abrangendo diferentes áreas da indústria brasileira.

A ideia é mostrar toda a pluralidade que o setor da cannabis pode abranger. Não estamos incentivando o uso recreativo, claro que é um dos usos da cannabis, mas as pessoas precisam começar a enxergar este como um produto de crescimento da indústria. Vamos falar sobre cultivo, meio ambiente, economia, turismo, alimentos, muita coisa“, afirma Larissa Uchida, CEO da ExpoCannabis Brasil.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977