Ex-empresária é responsável por falsificar assinaturas de Ana Hickmann

48 assinaturas falsificadas foram feitas por Claudia Helena dos Santos, ex-agente de Hickmann e braço direito de Alexandre Correa
perícia

Uma perícia grafotécnica contratada por Ana Hickmann, 43 anos, revelou que 48 assinaturas falsificadas foram feitas por Claudia Helena dos Santos, ex-agente de Hickmann e braço direito de Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora.

Detalhes da Perícia

O Instituto Del Picchia, responsável pela análise, trabalhou em colaboração com os bancos Daycoval, Safra e Itaú, que haviam recebido contratos, cheques e cédulas de crédito com a assinatura falsificada da apresentadora. A conclusão foi que todas as assinaturas são de Claudia Helena dos Santos. A perícia apontou que Claudia realizou as falsificações de forma tão rotineira que criou uma assinatura específica para ser atribuída a Ana Hickmann, incorporando elementos de sua própria grafia.

Leia também: Eliana já tem programa definido na Globo após deixar o SBT

Envolvimento de Alexandre Correa

Além das assinaturas falsificadas de Ana Hickmann, os documentos analisados também possuem a assinatura de Alexandre Correa, sugerindo que ele estava ciente das falsificações. O resultado da perícia foi entregue ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo, que instaurou um inquérito para investigar o caso.

Relação Entre Ana Hickmann e Claudia Helena

Claudia Helena dos Santos trabalhou com a apresentadora por cerca de 13 anos, cuidando de seus assuntos pessoais e profissionais. As duas eram consideradas amigas próximas e chegaram a viajar juntas.

Leia também: Ivete Sangalo é processada por foliã que alega ter sido ‘esmagada’ por cantora em bloco de carnaval

Declaração da Defesa

Bruno Ferullo, advogado de Claudia Helena e Alexandre Correa, afirmou que ambos estão “tranquilos” em relação ao caso. Ele destacou que a perícia contratada por Ana é particular e não um laudo oficial. “O laudo oficial juntado aos autos da investigação, feito por um perito técnico do estado de São Paulo, aponta que não há como comprovar se as assinaturas foram ou não feitas pela Ana. Estamos tranquilos, e meus clientes se apresentarão para esclarecer quaisquer dúvidas se necessário”, disse Ferullo.

Para mais atualizações sobre este caso e outras notícias importantes, siga a gente no Google News

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1045

Deixe um comentário