Esposa detalha quadro de Wilson Fittipaldi após infarto por se engasgar: “sedado e entubado”

TAG Notícias

O renomado ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, encontra-se atualmente hospitalizado em uma unidade particular em São Paulo, após um incidente durante as festividades de Natal, onde também celebrava seu 80º aniversário. A informação foi compartilhada através do perfil oficial de Wilson no Instagram e posteriormente confirmada por um próximo familiar ao portal g1.

De acordo com a publicação feita por sua esposa, Rita Fittipaldi, durante o almoço de Natal, Wilson enfrentou um episódio angustiante ao engasgar com um pedaço de carne, levando a uma parada cardíaca. Felizmente, ele foi reanimado, mas encontra-se sedado e entubado, com a família aguardando ansiosamente sua recuperação.

Leia também: MPF pede condenação de youtuber Júlio Cocielo por mensagens racistas

“No almoço de Natal, o Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca. Foi reanimado e se encontra sedado e entubado. Estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo. Um dia por vez, vamos aguardar”, declarou Rita Fittipaldi.

Wilson Fittipaldi e esposa — Foto: Reprodução/Instagram
Wilson Fittipaldi e esposa — Foto: Reprodução/Instagram

Rita expressou sua gratidão pelas mensagens de apoio recebidas pela família e fez um apelo para que todos continuem torcendo pela recuperação de seu marido. Em uma nota posterior, o hospital Prevent Sênior, onde Wilson está sendo tratado, informou que, por questões de sigilo médico, não pode divulgar boletins sobre o estado de saúde do paciente.

Wilson Fittipaldi, irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, iniciou sua carreira no automobilismo ao lado de Emerson na década de 60. Em 1972, ingressou na Fórmula 1, permanecendo como piloto por duas temporadas, alcançando seu melhor resultado com um quinto lugar no GP da Alemanha em 1973.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2097

Deixe um comentário