Espécie de arara azul ameaçada de extinção nasce no Zoo de SP

TAG Notícias

Um filhote de arara-azul-de-lear, uma espécie ameaçada de extinção, veio ao mundo na noite de sábado no renomado Zoológico de São Paulo.

Este evento especial marca um passo significativo no programa de conservação, que visa preservar e reintroduzir essas aves preciosas na natureza.

De acordo com autoridades do zoológico, a instituição é pioneira no continente americano na reprodução da arara-azul-de-lear.

Leia também: VÍDEO: entregador arremessa caixa com TV por cima de portão de casa

“Este nascimento é uma dádiva para toda a equipe do Zoológico, especialmente neste dia, quando comemoramos 66 anos de existência”, declarou o parque em comunicado oficial.

Araras azuis da espécie arara-azul-de-lear (Anodorhynchus leari) (Foto; Reprodução)
Araras azuis da espécie arara-azul-de-lear (Anodorhynchus leari) (Foto; Reprodução)

A arara-azul-de-lear é nativa do Brasil, encontrada principalmente no nordeste da Bahia, onde habita as regiões de caatinga.

A espécie enfrenta ameaças significativas, especialmente devido ao tráfico ilegal de animais e à degradação de seu habitat natural. Estima-se que apenas pouco mais de 2 mil dessas aves ainda existam na natureza.

Para mais atualizações sobre histórias como essa, siga a gente no Google News

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977

Deixe um comentário