Em meio a dificuldades financeiras, Tupperware pode ir à falência 

TAG Notícias

A fabricante de potes de plástico e recipientes Tupperware Brands afirmou que sua capacidade de manter as operações está em dúvida.

 

Resumo da Notícia

  • A Tupperware Brands informou que tem “dúvidas substanciais” sobre sua capacidade de manter as operações, devido a dificuldades financeiras.
  • A companhia afirmou que pode não cumprir algumas cláusulas em contratos de crédito e pode não ter liquidez suficiente para continuar suas atividades.
  • O descumprimento dessas cláusulas tornará a Tupperware inadimplente, o que pode levar os credores a exigir o reembolso de empréstimos pendentes e restringir futuras concessões de recursos.
  • A empresa afirmou que não dispõe de recursos financeiros para saldar essas obrigações e que ainda depende dos recursos para financiar suas operações e cumprir outras obrigações.
  • As ações da companhia caíram 48,8% na Bolsa de Nova York, deixando o valor de mercado abaixo de US$ 100 milhões.

+ Justiça decreta falência da Pan e, fabricante das famosas moedas de chocolate, fecha as portas

A empresa, que enfrenta dificuldades financeiras, pode ir à falência se a falta de recursos se concretizar. Em um comunicado divulgado na última sexta-feira (7), a empresa citou um cenário econômico desafiador e indicou que pode não ter liquidez suficiente para continuar suas atividades, além de deixar de cumprir algumas cláusulas contidas em contratos de crédito.

“A companhia prevê o descumprimento de cláusulas financeiras […] que potencialmente podem acontecer no final do primeiro trimestre de 2023”, afirmou a Tupperware.

De acordo com a empresa, esse descumprimento tornará a companhia inadimplente, o que confere ao credor a possibilidade de exigir o reembolso dos empréstimos pendentes e restringir futuras concessões de recursos. “Se a exigência de reembolso ocorrer, a companhia não dispõe de recursos financeiros para saldar tais obrigações. A companhia ainda depende dos recursos para financiar suas operações e cumprir com as demais obrigações”, pontuou a Tupperware.

A resposta veio nesta segunda-feira (10), quando as ações da companhia despencaram 48,8% na Bolsa de Nova York, deixando um valor de mercado de menos de US$ 100 milhões.

Além disso, a empresa deixou de publicar seu relatório anual referente ao ano de 2022 junto à Comissão de Valores Mobiliários norte-americana (SEC), o que resultou em uma notificação da NYSE em 3 de abril, indicando que, caso não publique o documento nos próximos seis meses, poderá ter o seu registro na bolsa de valores de Nova York cancelado.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1748