Em evento que oficializou Avante na aliança de Nunes, partido AGIR também confirma apoio

TAG Notícias

Ricardo Nunes (MDB) turbinou sua aliança partidária para o pleito municipal de 2024. Na noite da última quinta-feira (22/2), o Avante oficializou adesão à frente ampla do prefeito de São Paulo. Durante evento realizado na sede da sigla, o partido AGIR, dedicado à promoção da inclusão, dos direitos e do bem-estar dos autistas, também anunciou apoio à reeleição do emedebista. Com o reforço, Nunes passa a contar com oito partidos.

Em comparação com os adversários políticos do prefeito de São Paulo, sua aliança é a maior até o momento. MDB, PL, PP, Solidariedade, Republicanos, PSD, AGIR e Avante fazem parte da composição. Ainda é esperada a adesão formal do Podemos, do União Brasil e da federação PSDB-Cidadania:

“Chegando aqui, fui informado sobre o apoio não apenas do Avante, mas também do AGIR. Fique registrada a minha gratidão. Saibam que vocês terão um aliado para todas as horas e para todos os momentos. Este é o compromisso de quem saiu da periferia e hoje é o prefeito da quinta maior cidade do mundo; de quem trabalha para tornar a qualidade de vida dos paulistanos melhor, com humildade e simplicidade, mas com muita dedicação e entrega”, reforçou Nunes.

Leia também: Hyundai anuncia 5 bilhões em investimento no Brasil

Para o presidente nacional do Avante, o deputado federal Luís Tibé, o partido não poderia ter tido decisão mais acertada ao aderir à frente ampla liderada pelo prefeito da capital paulista:

“Ricardo tem feito uma gestão exitosa, com muita obra, com um olhar voltado ao povo, e isso deve continuar”, ressaltou.

Presidente da Executiva Nacional do AGIR, Daniel Tourino também não deixou de elogiar o trabalho de Nunes à frente da maior cidade da América Latina e declarou que o partido, a exemplo do Avante, também fará parte da frente ampla do emedebista:

“Quando cheguei a São Paulo, peguei um táxi no aeroporto e vim conversando com o motorista. Ele veio me falando do quanto a cidade está bem tratada, está limpa. E eu fui tendo a certeza de que nós, do AGIR, estávamos fazendo a escolha certa”, destacou.

Baleia Rossi, deputado federal e presidente nacional do MDB, valorizou, na oportunidade, a diversidade de partidos que estão no projeto de reeleição de Nunes:

“Hoje, recebemos o apoio de siglas de centro, de direita e de centro esquerda, que têm capilaridade para chegarem em todos os cantos desta cidade. Para ser um bom gestor, prefeito, você precisa de ‘Solidariedade’, e você precisa ‘agir’. ‘Avante’, Ricardo Nunes”, disse em alusão a algumas das siglas que a aliança de Nunes abarca.

Mais apoios

Segundo Enrico Misasi, presidente da Executiva Municipal do MDB de São Paulo, mais apoios devem chegar dentro das próximas semanas, reforçando que, a verdadeira frente ampla das eleições municipais na capital não é a de Guilherme Boulos (PSOL), mas sim a de Nunes, “ampla no nome, em número, na diversidade e no compromisso com São Paulo”. O pré-candidato a prefeito psolista conta com quatro agremiações – todas de esquerda e de extrema-esquerda.

Renda extra: Aprenda as técnicas inovadoras e eficazes para o Design de Sobrancelhas

Autoridades presentes

O ex-prefeito de São Paulo, hoje secretário de Estado de Governo no Palácio dos Bandeirantes e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também participou do evento, assim como o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade; o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL); e os deputados estaduais Rogério Santos (MDB), Jorge Caruso (MDB) e Rafael Saraiva (União Brasil).

Ainda participaram da cerimônia os presidentes do Avante na cidade de São Paulo e no estado, Paulo Barbosa e Josué Tavares, respectivamente, e os vereadores Alberto Luiz da Silva (PSDB), o Beto do Social; George Hato (MDB); Fábio Diva (PSDB); Isac Félix (PL); e Paulo Frange (MDB).

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1747

Deixe um comentário