A Yum! Brands, dona das redes Pizza Hut, Taco Bell e KFC, registrou vendas mais fracas que o esperado no segundo trimestre, refletindo uma tendência observada por grandes concorrentes. Os consumidores em todo o mundo estão reduzindo o consumo de fast food, impactando significativamente as vendas.
Leia também: Kamala Harris escolhe Tim Walz, governador de Minnesota, como candidato a vice-presidente
As vendas em restaurantes abertos há mais de um ano caíram 1% no segundo trimestre, contrariando a estimativa média de estabilidade. Declínios maiores do que o esperado no KFC e na Pizza Hut impulsionaram essa queda, superando o crescimento da Taco Bell.
Apesar dos resultados, as ações da empresa foram pouco alteradas nas negociações de pré-mercado em Nova York.
Aperto no Bolso dos Consumidores
A Yum! Brands é a mais recente operadora de fast food a divulgar resultados abaixo do esperado, com consumidores apertando seus orçamentos. Em resposta, as empresas estão procurando atrair clientes com descontos e novos produtos. A Yum! mencionou que o menu de frango das lojas da Taco Bell ajudou a fortalecer a rede.
O lucro por ação, excluindo alguns itens, foi de US$ 1,35, superando a estimativa média dos analistas. A Yum! Brands ainda espera alcançar um crescimento do lucro operacional principal em linha com sua meta de 8% este ano.
Siga a gente no Google News para ficar por dentro das últimas notícias e atualizações da Pizza Hut e das outras marcas da Yum! Brands. Clique aqui para seguir.