Dona do Pizza Hut, Taco Bell e KFC sente dura queda no consumo de fast food

Ninguém quer

A Yum! Brands, dona das redes Pizza Hut, Taco Bell e KFC, registrou vendas mais fracas que o esperado no segundo trimestre, refletindo uma tendência observada por grandes concorrentes. Os consumidores em todo o mundo estão reduzindo o consumo de fast food, impactando significativamente as vendas.

Leia também: Kamala Harris escolhe Tim Walz, governador de Minnesota, como candidato a vice-presidente

As vendas em restaurantes abertos há mais de um ano caíram 1% no segundo trimestre, contrariando a estimativa média de estabilidade. Declínios maiores do que o esperado no KFC e na Pizza Hut impulsionaram essa queda, superando o crescimento da Taco Bell.

Apesar dos resultados, as ações da empresa foram pouco alteradas nas negociações de pré-mercado em Nova York.

Aperto no Bolso dos Consumidores

A Yum! Brands é a mais recente operadora de fast food a divulgar resultados abaixo do esperado, com consumidores apertando seus orçamentos. Em resposta, as empresas estão procurando atrair clientes com descontos e novos produtos. A Yum! mencionou que o menu de frango das lojas da Taco Bell ajudou a fortalecer a rede.

O lucro por ação, excluindo alguns itens, foi de US$ 1,35, superando a estimativa média dos analistas. A Yum! Brands ainda espera alcançar um crescimento do lucro operacional principal em linha com sua meta de 8% este ano.

Siga a gente no Google News para ficar por dentro das últimas notícias e atualizações da Pizza Hut e das outras marcas da Yum! Brands. Clique aqui para seguir.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1823

Deixe um comentário