Diretor da Acciona diz que Brasil precisa modernizar leis de concessões e que tem interesse em investir mais no país

TAG Notícias

O diretor-país da Acciona, André de Angelo, destacou na sexta-feira, 19, a necessidade de os poderes da República impulsionarem a modernização das leis relacionadas à construção civil e ao setor de infraestrutura.

Leia também: Novela ‘Renascer’ faz Globo arrecadar mais de R$ 500 milhões antes da estreia com 2 patrocinadores

Durante o Brazil Economic Forum, evento realizado em colaboração entre VEJA e o Lide, em Zurique, na Suíça, de Angelo enfatizou que, apesar da inovação da nova Lei de Licitações, há espaço para aprimoramentos, especialmente na atualização das regulamentações de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões, visando maior segurança jurídica para o país.

“O amadurecimento dos contratos de infraestrutura, principalmente os modelos colaborativos, é crucial, trazendo inúmeros benefícios e vantagens estratégicas desde sua concepção”, afirmou. “Isso permite uma abordagem eficaz na otimização de recursos, riscos e responsabilidades para alcançar os melhores resultados”, concluiu. De Angelo defendeu a modernização do quadro regulatório brasileiro, possibilitando uma nova realidade de mercado e considerando mudanças positivas em modelos já adotados por outros países.

Obras na futura estação da da linha 6-laranja do metrô (Foto: Reprodução / Tag Notícias)

O CEO global da Acciona, José Manuel Entrecanales, abordou os desafios enfrentados pela empresa em suas operações no Brasil devido a “questões éticas” relacionadas à indústria de infraestrutura. Ele destacou os anos difíceis ao tentar evitar os problemas éticos da indústria e ressaltou que a construção da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo fortaleceu a confiança da empresa no mercado brasileiro. “Estamos ainda mais interessados em investir no Brasil”, afirmou. “O país possui talento, instituições sólidas, um sistema econômico notavelmente estável, escala e recursos naturais. Além disso, observamos apoio tanto das instituições quanto da sociedade para projetos significativos, presentes e futuros.”

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1823

Deixe um comentário