Dilma Rousseff se reúne com Putin na Rússia

TAG Notícias

Nesta quarta-feira, 26, a ex-presidente da República Dilma Rousseff se reuniu com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em São Petersburgo. A visita ocorre durante sua participação na Cúpula Rússia-África, onde representa o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como banco dos Brics. Além do encontro com Putin, Dilma tem prevista uma reunião com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

Leia também:

Janja pede para PF fazer varredura em busca de escutas no Palácio do Planalto

Partidos contrários aos atos de 8 de janeiro terão espaço nos ministérios de Lula, afirma Padilha

Em comunicado divulgado nas redes sociais, Dilma destacou que o NBD não considera novos projetos na Rússia devido às sanções relacionadas à guerra com a Ucrânia, afirmando que quaisquer especulações sobre projetos na Rússia são infundadas.

O principal objetivo da visita é discutir a próxima Cúpula dos Brics, que está agendada para acontecer entre os dias 22 e 24 de agosto na África do Sul. Durante os encontros com os presidentes da Rússia e da África do Sul, Dilma Rousseff irá abordar temas como a expansão dos membros do NBD e outras questões pertinentes ao desenvolvimento e cooperação entre os países do bloco Brics.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727