Dia das Mães: bares e restaurantes se animam com expectativa de alta no movimento

oportunidade

Com a aproximação do Dia das Mães, os bares e restaurantes já se preparam para receber os clientes em uma das datas mais rentáveis ao setor.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a maioria dos empreendedores (83%) espera faturar mais no Dia das Mães do que faturam em um domingo comum. Para um terço, o aumento deve ser de no mínimo 20%. E para dois terços, há a possibilidade de atingir até 30%.

Leia também: Com placar apertado, Senado aprova novo DPVAT com extra de R$ 15 bilhões no orçamento

Organização

Faltando poucos dias da data, os estabelecimentos se organizam para receber a clientela. Um segundo estudo da Abrasel revelou que metade dos estabelecimentos (50%) vão contratar funcionários temporários para suprir as demandas do próximo domingo. Além das contratações, outras ações fazem parte dos preparativos, como a criação de menus especiais, shows de música ao vivo e drinks promocionais para as mamães.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

O restaurante Canto de Mainha, localizado em Belo Horizonte (MG), já tem mais da metade das reservas ocupadas. “Esse é um dos dias mais especiais do ano para nós, afinal, tudo aqui foi feito em homenagem às mães, inclusive o nome da casa. Além disso, é uma das datas de maior lucro para o restaurante. Neste ano, estamos trabalhando para oferecer uma experiência única, com show de música ao vivo, drink especial e uma lembrancinha para as mamães que vierem”, conta Diogo Medeiros, proprietário do estabelecimento.

Siga a gente no Google News para ficar por dentro das últimas notícias!

Para Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, a data chega como oportunidade para estabelecimentos recuperarem as vendas. “Em março, quase dois terços dos empreendedores não conseguiram obter lucro, especialmente devido à queda nas vendas e a redução no número de clientes. A expectativa é que, com o aumento de movimento durante o Dia das Mães, os estabelecimentos consigam melhorar seus resultados. É importante ressaltar que essa expectativa, é claro, não faz parte da atual realidade vivenciada pelos estabelecimentos do Rio Grande do Sul, diante da crise humanitária que o estado vive”, afirma Solmucci.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1924

Deixe um comentário