Dengue: São Paulo registra mais duas mortes e soma 17 óbitos

TAG Notícias

Foram confirmados mais dois óbitos por dengue no estado de São Paulo nesta quarta-feira (21), conforme divulgado pelo painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde. O aumento nas mortes pela doença levanta preocupações sobre a eficácia das medidas de combate.

Até o momento, já foram contabilizadas 17 mortes, enquanto outras 57 estão em processo de investigação. Os números refletem um quadro alarmante, com 75.568 casos registrados de dengue em todo o território paulista, incluindo 104 classificados como dengue grave.

Leia também: Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses por estupro em boate

Os municípios que confirmaram óbitos incluem Taubaté (2), Pindamonhangaba (2), Pederneiras (2), Marília (2), Bebedouro (2), São Paulo (2), Guarulhos (1), Tremembé (1), Bauru (1) e Registro (1). Entretanto, a Secretaria Estadual de Saúde ainda não divulgou a localização dos dois novos falecimentos.

Diante dessa realidade preocupante, é essencial que a população e as autoridades de saúde redobrem os esforços no combate à dengue e na conscientização sobre a prevenção da doença.

Siga-nos no Google News para receber atualizações sobre essa e outras notícias importantes clicando aqui.

Sintomas da dengue

Descubra o poder do CANVA com o melhor curso em vídeo, do básico ao avançado e alavanque suas redes sociais

•Febre alta;
•Dor de cabeça intensa;
•Dores musculares e nas articulações;
•Náuseas e vômitos;
•Manchas vermelhas na pele;
•Fadiga.

Geralmente, os sintomas aparecem de 4 a 10 dias após a picada do mosquito Aedes aegypti.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727

Deixe um comentário