Datena fecha com partido PDT para concorrer a prefeito de São Paulo em 2024

TAG Notícias

Segundo pesquisa, o apresentador é o principal concorrente de Guilherme Boulos

O presidente do PDT, Carlos Lupo, confirmou na tarde desta segunda-feira 13 que o apresentador José Luiz Datena é o nome certo do partido para concorrer a prefeitura de São Paulo nas próximas eleições de 2024.

+ Ministra Marina Silva é internada em hospital de Brasília com suspeita de grave doença

“O Datena se filiou há meses atrás, colocando seu nome à disposição para ser o candidato a prefeito pelo PDT. Ficamos bastante felizes e empolgados com esta decisão”, disse Lupi, ministro da Previdência, ao jornal O Estado de S. Paulo. “Irá fortalecer o nosso partido e nossa causa, pois é um homem comprometido com as causas populares.”

O apresentador do Brasil Urgente, da Band, tem histórico conhecido do público de anunciar a decisão de concorrer a cargos políticos, mas de última hora desistir. O exemplo mais recente foi em 2022, onde Datena afirmou diversas vezes que seria candidato ao Senado Federal, mas optou por continuar na televisão de última hora.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1768