Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, critica Maíra Cardi: “Terrorismo nutricional”

Após Maíra Cardi viralizar ao divulgar um vídeo em que analisava uma receita de bolo de chocolate e associava o resultado a diversas condições de saúde adversas, como infarto, colesterol alto e problemas cardíacos, Daniel Cady, esposo de Ivete Sangalo, decidiu responder ao conteúdo.

O nutricionista criticou o teor do vídeo elaborado pela coach e afirmou que tal abordagem equivale a um “terrorismo nutricional”. Ele esclarece que esse tipo de discurso tende a agravar a relação das pessoas com seus corpos e com a alimentação.

“Muito cuidado com esse tipo de conteúdo que vocês encontram aqui na internet. O nome disso é terrorismo nutricional e só faz piorar a sua relação com o seu corpo e com a comida. Vamos combater esses radicalismos! Saúde mental em primeiro lugar.”

Leia também: Larissa Manoela abre mão de R$ 18 milhões para poder agora cuidar do seu próprio dinheiro

Em uma postagem em resposta ao vídeo de Maíra, Daniel Cady compartilhou uma definição detalhada do conceito:

“Você sabe o que é terrorismo nutricional?

O terrorismo nutricional se refere à prática de causar temor na população em relação aos alimentos e às escolhas individuais relacionadas à alimentação, transformando momentos cotidianos de refeição em situações estressantes impregnadas de culpa. Isso resulta em uma relação ambivalente, caracterizada por amor e ódio, com a comida.

Esse impulso desenfreado pela busca da estética perfeita e pela obtenção de emagrecimento rápido frequentemente leva as pessoas a adotarem dietas sem critério, sem a supervisão profissional adequada e excessivamente restritivas.

Vale ressaltar que não é necessário excluir itens como bolos, pizzas, pães, entre outros, para alcançar a perda de peso ou promover a saúde. É crucial aprendermos a desenvolver uma relação saudável com a alimentação e com nossos próprios corpos.”, explicou Daniel.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 923