Crentes fazem campanha contra filme da Barbie e compram briga: “Não representa nossos valores”

TAG Notícias

O filme estadunidense Barbie está enfrentando uma oposição ferrenha por parte dos fundamentalistas, incluindo figuras de extrema-direita e grupos evangélicos.

Leia também: Onda rosa: O que faz de Barbie um fenômeno?

Eles consideram o filme problemático devido à sua representação de “valores LGBTQIA+, defesa de valores progressistas e também valores que deturpam o projeto da tradicional família”.

No Brasil

No Brasil a comunidade evangélica está manifestando o seu repúdio contra a Barbie através de campanha nas redes sociais destacando o que filme não para o público infantil e que contém piadas de dupla sentido.

https://www.instagram.com/p/CvAQBXCu-d2/

Além disso, nos Estados Unidos, setores da extrema-direita também se juntaram à cruzada contra o filme, amplificando as críticas e a intolerância nas redes sociais.

O assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter, com muitos internautas questionando a falta de tolerância e o preconceito presentes na argumentação dos críticos.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1823