Logo
Virou notícia, virou Tag!
criptomoedas

CPI aprova quebra de sigilo bancário de Tatá Werneck, Cauã Reymond e Marcelo Tas

Personalidades que fizeram propaganda para empresa de criptomoedas sob investigação terão sigilos bancários analisados

Facebook
Twitter
LinkedIn
O requerimento de quebra de sigilo foi apresentado pelo deputado federal Paulo Bilynskyi (fotos: reprodução redes sociais - Tag Notícias)
O requerimento de quebra de sigilo foi apresentado pelo deputado federal Paulo Bilynskyi (fotos: reprodução redes sociais - Tag Notícias)

Nesta quarta-feira, 23, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras deu aval para a quebra de sigilo bancário da apresentadora Tatá Werneck, do ator Cauã Reymond e do jornalista Marcelo Tas. A proposta, que havia sido antecipada pelo Estadão, visa aprofundar as investigações.

Os três nomes estiveram envolvidos em campanhas publicitárias nos anos de 2018 e 2019 para a empresa de criptomoedas Atlas Quantum. Essa companhia está sob suspeita de ter prejudicado aproximadamente 200 mil investidores, em um esquema estimado em R$ 7 bilhões.

Leia também: Tatá Werneck se manifesta após ser convocada para CPI

Tatá Werneck e Cauã Reymond foram convocados para prestar depoimento em 15 de agosto sobre as suspeitas de irregularidades relacionadas a investimentos em criptomoedas. Entretanto, eles não compareceram à Câmara dos Deputados devido a um habeas corpus incomum emitido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça.

A solicitação para a quebra de sigilo bancário foi apresentada pelo deputado federal Paulo Bilynskyi (PL-SP).

“Requer-se também a quebra do sigilo bancário referente ao período de 01/01/2018 a 31/12/2019, com o intuito de verificar se, após a suspensão das atividades da empresa Atlas Quantum, em agosto de 2019, os envolvidos receberam algum valor proveniente da companhia”, detalhou o parlamentar.

A CPI das Pirâmides Financeiras também aprovou o envio dos contratos firmados entre a Atlas e Tatá Werneck, Cauã Reymond e Marcelo Tas para análise.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.