Logo
Virou notícia, virou Tag!

Covid: vacina bivalente é liberada a toda população maior de 18 anos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Vacina bivalente contra a Covid-19 - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Vacina bivalente contra a Covid-19 - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Ministério da Saúde estima que 97 milhões de brasileiros estão aptos a tomar o imunizante

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (24) que a campanha de vacinação contra a covid-19 com a dose de reforço bivalente será ampliada para toda a população com mais de 18 anos de idade, o que corresponde a cerca de 97 milhões de brasileiros.

A dose bivalente será aplicada para quem já recebeu pelo menos duas doses das vacinas Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, tanto no esquema primário quanto no reforço, sendo que a dose mais recente deve ter sido tomada há pelo menos quatro meses.

+ Lula obriga famílias a darem vacinas em crianças para receberam o Bolsa Família

Aqueles que estão com a dose em atraso também poderão procurar as unidades de saúde.

O objetivo da ampliação é reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo o país.

A campanha de imunização com a vacina bivalente foi iniciada em fevereiro, voltada para idosos de 60 anos ou mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, pessoas imunocomprometidas, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, gestantes e puérperas, profissionais de saúde, pessoas com deficiência permanente, presos e adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários de penitenciárias.

Até o dia 20 deste mês, mais de 10 milhões de pessoas já tinham tomado a dose de reforço bivalente, sendo que 8,1 milhões eram idosos, conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

A pasta reforça que as vacinas são seguras e eficazes na prevenção de complicações decorrentes da Covid-19.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.