Corpo de desaparecido é encontrado e número de mortes sobe para 65 no Litoral de São Paulo
O corpo da última vítima que estava desaparecida no bairro Vila Sahy, em São Sebastião, após forte temporal que atingiu o Litoral Norte de São Paulo, foi encontrado na tarde do dia 26.
A Defesa Civil de São Paulo confirmou no período da manhã que a operação de resgate buscava o último desaparecido, com isso as buscas foram encerradas às 15h30.
Após o encontro, o Corpo de Bombeiros informou que há a possibilidade de mais uma pessoa desaparecida, desta vez, no bairro Baleia Verde.
Com isso, no oitavo dia de buscas, o número de mortes subiu para 65, sendo 64 em só em São Sebastião e uma em Ubatuba.
Segundo o último boletim do estado, divulgado às 18h do dia 26, são 1.109 pessoas desalojadas e 1.172 desabrigadas na cidade.
Além do trabalho de buscas, os bombeiros também agem para tentar convencer os moradores de áreas de risco a deixarem suas casas até normalizar a situação.
De acordo com a Defesa Civil, a corporação recebeu a informação de que um idoso estaria soterrado na região do bairro Baleia Verde. Por conta disso, equipes foram para o local fazer o trabalho de busca.
+ Carro cai no mar após casal errar a entrada da travessia de balsas no Litoral de São Paulo
“Em Juquehy nós encerramos as buscas temporariamente e aqui na Vila Sahy, a partir desse momento, encerramos temporariamente também. Frisamos o temporariamente porque os nomes buscados confrontam com os localizados. Com a informação confirmada de novas vítimas, nós retomamos as buscas”
“Existe um outro bairro, o Baleia Verde, em que nós tivemos a informação, e confirmamos com três fontes diferentes, (de uma nova vítima). Nesse momento duas equipes, inclusive uma com cães, estão no bairro fazendo as buscas por uma nova vítima”, explicou o capitão Kruger.
Maior chuva da história
Segundo a Defesa Civil, nos dias 18 e 19, choveu o esperado para o mês de fevereiro inteiro.
As cidades de São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, Juquehy, Bertioga, Santos, São Vicente e Itanhaém foram afetadas e houve alagamentos, quedas de árvores, falta de luz e rodovias interditadas.