Logo
Virou notícia, virou Tag!

Corpo de cantor é exumado para teste de DNA

O corpo do cantor que morreu em 2013, foi exumado na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro
Facebook
Twitter
LinkedIn
Fonte: Reprodução

O corpo do cantor que morreu em 2013, foi exumado na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro

O material genético do cantor Emílio Santiago foi recolhido com sucesso e lacrado para análise de DNA. A medida ocorre para que o suposto filho, Aleksander Nunes, de 43 anos, possa realizar um teste para confirmar ser ou não herdeiro do músico.

Foto: Divulgação

Segundo o advogado do suposto filho, o resultado do exame de DNA deve sair em até 30 dias.

A exumação havia sido marcada inicialmente para a semana passada, mas não ocorreu por uma falta de comunicação entre a polícia civil e o laboratório.

“A gente ficou aguardando a exumação acontecer, houve uma demora muito grande, o que é fora do comum, e entramos em contato com o Tribunal junto com o laboratório e houve uma comunicação truncada. Eles não marcaram a perícia com a polícia civil e o IML que têm de acompanhar”, informou o advogado Bruno Maher, que defende Alexsander Nunes.

Espera de quase dez anos

Aleksander aguarda desde 2013 que a Justiça lhe conceda uma autorização para fazer o teste de DNA. Em 2019, o produtor, chegou, inclusive, a tentar arrecadar o dinheiro por meio de uma vaquinha virtual para pagar os custos do exame.

Aleksander Nunes – Foto: Instagram

O objetivo era levantar o valor de R$ 15 mil para pagar a exumação do corpo de Emílio e colher material genético para fazer exame de DNA. Só assim Aleksander poderá comprovar o grau de parentesco, já que ele foi criado pela mãe e pelo padrasto sem saber que era filho do artista.

+ Eduardo Sterblitch e esposa anunciam 1ª gravidez

Aos 26 anos de vida, quando descobriu que poderia ser filho de Emílio Santiago, Aleksander procurou o pai biológico, mas nunca foi reconhecido legalmente como filho, tampouco passaram por exames de DNA quando o cantor era vivo.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.