O corpo do cantor que morreu em 2013, foi exumado na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro
O material genético do cantor Emílio Santiago foi recolhido com sucesso e lacrado para análise de DNA. A medida ocorre para que o suposto filho, Aleksander Nunes, de 43 anos, possa realizar um teste para confirmar ser ou não herdeiro do músico.
Segundo o advogado do suposto filho, o resultado do exame de DNA deve sair em até 30 dias.
A exumação havia sido marcada inicialmente para a semana passada, mas não ocorreu por uma falta de comunicação entre a polícia civil e o laboratório.
“A gente ficou aguardando a exumação acontecer, houve uma demora muito grande, o que é fora do comum, e entramos em contato com o Tribunal junto com o laboratório e houve uma comunicação truncada. Eles não marcaram a perícia com a polícia civil e o IML que têm de acompanhar”, informou o advogado Bruno Maher, que defende Alexsander Nunes.
Espera de quase dez anos
Aleksander aguarda desde 2013 que a Justiça lhe conceda uma autorização para fazer o teste de DNA. Em 2019, o produtor, chegou, inclusive, a tentar arrecadar o dinheiro por meio de uma vaquinha virtual para pagar os custos do exame.
O objetivo era levantar o valor de R$ 15 mil para pagar a exumação do corpo de Emílio e colher material genético para fazer exame de DNA. Só assim Aleksander poderá comprovar o grau de parentesco, já que ele foi criado pela mãe e pelo padrasto sem saber que era filho do artista.
+ Eduardo Sterblitch e esposa anunciam 1ª gravidez
Aos 26 anos de vida, quando descobriu que poderia ser filho de Emílio Santiago, Aleksander procurou o pai biológico, mas nunca foi reconhecido legalmente como filho, tampouco passaram por exames de DNA quando o cantor era vivo.