Logo
Virou notícia, virou Tag!

Copa do Mundo 2030: Argentina, Uruguai e Paraguai vão sediar abertura do evento

o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou as sedes das primeiras partidas da competição

Facebook
Twitter
LinkedIn
Copa do Mundo 2030 ganha sede (Foto: Reprodução)
Copa do Mundo 2030 ganha sede (Foto: Reprodução)

Os jogos inaugurais da Copa do Mundo de 2030 estão programados para ocorrer na Argentina, Uruguai e Paraguai, celebrando o centenário do torneio. Na quarta-feira, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou as sedes das primeiras partidas da competição.

Leia também: Às vésperas da eleição na Argentina, Lula “garante” empréstimo ao país

Domínguez declarou: “Nós sempre acreditamos. A Copa do Mundo Centenário 2030 começará onde tudo começou, com Uruguai, Argentina e Paraguai como países anfitriões das partidas de abertura do Mundial Centenário.”

Embora a Fifa ainda não tenha confirmado oficialmente o país-sede da competição, já está estabelecido que as primeiras partidas serão realizadas na América do Sul. O Uruguai foi o anfitrião da primeira edição da Copa do Mundo em 1930, marcando o início histórico do torneio.

A candidatura conjunta destes países sul-americanos para comemorar o centenário da Copa do Mundo começou a ser discutida e foi oficializada em 2022. Naquela ocasião, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile estavam envolvidos no acordo para sediar o Mundial de 2030, embora os chilenos tenham sido excluídos do anúncio feito pelo presidente da Conmebol.

Além dessas nações sul-americanas, três países europeus, a saber, Espanha, Portugal e Ucrânia, também apresentaram oficialmente suas candidaturas para sediar a Copa do Mundo.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!