Com Isadora Pacheco e Felipe Gustavo skate brasileiro garante 12 vagas em Paris

Brasil assegura todas as vagas para o skate nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, aumentando as chances de medalha
olimpíadas

O skate brasileiro está pronto para brilhar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com a confirmação de todas as 12 vagas permitidas para atletas de um mesmo país. Isadora Pacheco e Felipe Gustavo garantiram suas posições neste sábado, completando a delegação brasileira e aumentando as esperanças de medalha no esporte.

Leia também: Drinks sem álcool são tendência em bares e restaurantes brasileiros

Além de Isadora e Felipe, o Brasil contará com a presença de estrelas como Rayssa Leal, primeira classificada para a Olimpíada, Pâmela Rosa, Gabi Mazetto, Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler, Raicca Ventura, Dora Varella, Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini na capital francesa.

Isadora Pacheco e Felipe Gustavo conquistaram suas vagas no Pré-Olímpico de Budapeste, onde Raicca Ventura foi a única brasileira a avançar para a final do Park, terminando em segundo lugar. Dora Varella e Yndiara Asp caíram na semifinal, garantindo a vaga de Pacheco em Paris.

“Hoje foi um dia muito especial. Foi um dia muito emocionante pra mim. Fiquei muito feliz de ter acertado as três voltas porque parece que está tudo na base, mas ninguém sabe o quanto é difícil ter que acertar e fazer sua linha em poucos dias. Estou muito feliz de ter passado para a final em segundo. Estou impressionada. Muito feliz e orgulhosa”, afirmou Pacheco.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

No masculino, Augusto Akio avançou para a final em quinto lugar. “Está acontecendo um campeonato de altíssimo nível. O Luigi não conseguiu encaixar uma volta muito boa. Ele estava muito bem, mas na última manobra acabou voltando meio ‘chibado’ e colocou as mãos no chão. Por isso os juízes descontaram uma nota que impossibilitou ele de se classificar para a fase final. Mas eu consegui acertar a minha volta e estou muito contente de representar o Brasil na final”, relatou Akio.

No street masculino, Kelvin Hoefler confirmou sua vaga ao terminar em sexta posição. “É muito gratificante representar o Brasil nas últimas etapas. Foi bem difícil. Tinham outros atletas que também podiam se classificar. Então, eu estava bem focado. Já venho treinando bastante e eu acho que esse momento foi fruto de um trabalho bem específico para essa pista. Minha meta era chegar na final. Estou bem tranquilo. Só tenho a agradecer à torcida durante todo esse tempo. Foi uma batalha bem árdua. Então, acho que vai ser legal”, completou Hoefler.

As finais do skate Street e do Park acontecerão neste domingo, prometendo grandes emoções e novas conquistas para o skate brasileiro.

Siga a gente no Google News para mais atualizações sobre o skate brasileiro e os Jogos Olímpicos de Paris 2024 aqui.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2097

Deixe um comentário