Com apenas um motor, avião da Gol faz desvio e pouso de emergência

TAG Notícias

Nesta segunda-feira (31/7), um avião da Gol precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Vitória devido a problemas técnicos em um dos motores. A aeronave partiu do Aeroporto do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, e tinha como destino final João Pessoa (JPA).

De acordo com o sistema flightradar24, que monitora em tempo real os voos de aeronaves em todo o mundo, o Boeing 737 Max 8 fez um desvio no sul da Bahia, próximo à cidade de Teixeira de Freitas, antes de pousar em Espírito Santo.

Leia também: Vídeo: Antes de cair com avião, fazendeiro deixou o filho pilotar enquanto tomava cerveja

A Gol confirmou o incidente em nota enviada ao Metrópoles e esclareceu que se tratou de um procedimento de pouso alternativo, não caracterizando um “pouso forçado”. Após o relato de um problema técnico no avião, a empresa decidiu redirecionar o voo para Vitória (VIX), onde passará por manutenção.

O avião faz desvio na altura do sul da Bahia
O avião faz desvio na altura do sul da Bahia

A companhia aérea assegurou que todas as medidas seguiram rigorosamente os protocolos de segurança, e a aeronave foi desembarcada sem intercorrências.

O avião em questão possui dois motores, e durante o incidente, precisou voar temporariamente com apenas um deles em funcionamento até alcançar o aeroporto mais próximo que tivesse a infraestrutura adequada para receber um Boeing, sendo o aeroporto de Vitória a opção mais adequada.

A Gol informou que está providenciando acomodação dos passageiros em outra aeronave com destino à capital capixaba, para que possam seguir com o voo G3 9220 (VIX-JPA) com previsão de decolagem às 13h30.”

Leia nota da Gol na íntegra

A GOL informa que durante o voo G3 1715, entre o aeroporto do Galeão (GIG) e João Pessoa (JPA), na manhã desta segunda-feira (31/07), foi reportado um problema técnico na aeronave, que alternou para Vitória (VIX) para manutenção após o pouso. Todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente.

A Companhia criou uma operação para acomodação dos clientes em aeronave que segue do aeroporto de Viracopos (VCP) para a capital capixaba para assumir o voo G3 9220 (VIX-JPA), com previsão de decolagem às 13h30.

A GOL reforça que todas as ações em relação ao voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1572