Um relatório de inteligência elaborado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) revelou movimentações bancárias suspeitas relacionadas à deputada Carla Zambelli (PL-SP).
O documento, que foi obtido pela CNN, faz parte do material recebido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional que está investigando os eventos criminosos ocorridos em 8 de janeiro.
O relatório aponta indícios de lavagem de dinheiro em transações financeiras que ocorreram entre fevereiro de 2017 e julho de 2019.
Leia também: Bolsonaro marca cirurgias e será internado dia 11 de setembro
Segundo o Coaf, a deputada utilizou uma conta pessoal para receber doações no valor de R$ 197,8 mil destinadas à Associação Movimento nas Ruas, da qual ela foi fundadora e dirigente. Vale ressaltar que Carla Zambelli assumiu seu mandato como deputada federal em fevereiro de 2019.
O relatório destaca: “Carla Zambelli Salgado, atualmente deputada federal por São Paulo, utilizou sua conta pessoal do PayPal para receber doações em nome da Associação Movimento nas Ruas, da qual é fundadora. Visto que a conta do PayPal deve ser utilizada apenas para transações envolvendo recursos próprios, conclui-se que as doações recebidas na conta pessoal da Sra. Carla podem indicar movimentação de recursos de terceiros, levantando suspeitas de lavagem de dinheiro”.