Logo
Virou notícia, virou Tag!

Coaf vê suspeita de lavagem de dinheiro em movimentações de Carla Zambelli

Parlamentar é investigada por suspeita de lavagem de dinheiro em transações financeiras realizadas entre 2017 e 2019

Facebook
Twitter
LinkedIn
Carla Zambelli (foto: reprodução - Tag Notícias)
Carla Zambelli (foto: reprodução - Tag Notícias)

Um relatório de inteligência elaborado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) revelou movimentações bancárias suspeitas relacionadas à deputada Carla Zambelli (PL-SP).

O documento, que foi obtido pela CNN, faz parte do material recebido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional que está investigando os eventos criminosos ocorridos em 8 de janeiro.

O relatório aponta indícios de lavagem de dinheiro em transações financeiras que ocorreram entre fevereiro de 2017 e julho de 2019.

Leia também: Bolsonaro marca cirurgias e será internado dia 11 de setembro

Segundo o Coaf, a deputada utilizou uma conta pessoal para receber doações no valor de R$ 197,8 mil destinadas à Associação Movimento nas Ruas, da qual ela foi fundadora e dirigente. Vale ressaltar que Carla Zambelli assumiu seu mandato como deputada federal em fevereiro de 2019.

O relatório destaca: “Carla Zambelli Salgado, atualmente deputada federal por São Paulo, utilizou sua conta pessoal do PayPal para receber doações em nome da Associação Movimento nas Ruas, da qual é fundadora. Visto que a conta do PayPal deve ser utilizada apenas para transações envolvendo recursos próprios, conclui-se que as doações recebidas na conta pessoal da Sra. Carla podem indicar movimentação de recursos de terceiros, levantando suspeitas de lavagem de dinheiro”.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.