Logo
Virou notícia, virou Tag!

Cléber Machado é demitido da Globo depois de 35 anos e motivo é exposto

Facebook
Twitter
LinkedIn
Cléber Machado é demitido da Globo após anos (Foto: Divulgação Globo)
Cléber Machado é demitido da Globo após anos (Foto: Divulgação Globo)

O narrador foi demitido da Globo

Uma verdadeira bomba caiu em todas as redações de jornalismo na noite desta quarta-feira (22). A Globo demitiu o narrador Cléber Machado, após 35 anos de parceria. A emissora decidiu promover mudanças no setor do esporte e cortou o contrato com o narrador que prestava serviço desde 1988.

+ Notícia de que RedeTV! será vendida para CNN Brasil explode

Procurada, a assessoria de imprensa da TV Globo confirmou a demissão e esclareceu em nota: “O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo.” iniciou a nota.

“Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval”, afirmou a Globo.

E finalizou a nota dizendo que o contrato fixo se encerra, mas que a portas seguem abertas para eventuais projetos: “Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol. O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro”.

Por que Cléber Machado foi demitido da Globo?

Cléber Machado foi demitido pois ele entrou no novo modelo que a Globo promoveu com seus talentos. O contrato por obra. O clima entre o narrador e Globo esfriou após a Copa do Mundo de 2022, onde ele não foi enviado para o Qtar e acabou sendo substituído de última hora.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!