Claudia Raia ganha incentivo do governo de Lula no valor de R$ 5 milhões pela Lei Rouanet 

TAG Notícias

Claudia Raia apresentou projeto para montagem de dois espetáculos e conseguiu autorização com incentivo de R$ 5 milhões por meio da Lei Rouanet

De acordo com o Ministério da Cultura do governo de Lula do PT, o valor aprovado para Claudia Raia tem como objetivo ‘a pesquisa, montagem e temporada de dois espetáculos produzidos e encenados’. Classificada como a ‘mamata’ da classe artística, a Lei Federal de Incentivo à Cultura, foi um dos principais alvos dos apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.

Com essa aprovação, Claudia Raia passou a receber críticas e foi atacada fortemente nas redes sociais.

+ Danilo Gentili será candidato a presidente do Brasil em 2026 pelo MBL e deixará a TV

Apesar da aprovação do projeto, ainda não se iniciou a captação de recursos.

Lei Rouanet

Criado no governo Fernando Collor, em 1991, a Lei Rouanet concede incentivos fiscais a empresas privadas e a pessoas físicas patrocinadoras de produtos ou serviços na área da cultura.

Dessa forma, produtores e artistas recebem patrocínio por meio da isenção fiscal do IR, aprovado no Ministério da Cultura.

Na última quarta-feira (18) a ministra da Cultura, Margareth Menezes, do governo de Lula, anunciou a liberação de 1 bilhão de reais a esses recursos voltados a projetos da Lei Rouanet.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977