Logo
Virou notícia, virou Tag!

Cidade de São Paulo registra tarde mais fria do ano

No último sábado a cidade de São Paulo registrou a menor temperatura do ano de 2023

Facebook
Twitter
LinkedIn
Cidade de São Paulo atinge menor temperatura do ano (Foto: Reprodução / Tag Notícias)
Cidade de São Paulo atinge menor temperatura do ano (Foto: Reprodução / Tag Notícias)

Depois de uma semana marcada por um calor intenso, a cidade de São Paulo experimentou sua tarde mais fria deste ano no último sábado, dia 26 de agosto.

De acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a temperatura média chegou a 14,8°C. Até então, a tarde mais gélida tinha ocorrido em 31 de maio, com 16,3°C.

Leia também: 500 pessoas são presas em Copacabana durante show de Alok

O registro da temperatura mais baixa durante a tarde na cidade foi feito em Parelheiros, localizado no extremo sul da capital, atingindo 12,7°C.

Ao longo do dia, as temperaturas continuaram a cair gradualmente, com a previsão de atingir a mínima de 12°C no final da noite. Às 18h, as estações meteorológicas do CGE marcaram uma média de 12,3°C.

Essa variação de temperatura ao longo da semana representou um verdadeiro desafio para a saúde dos habitantes de São Paulo, especialmente após a cidade ter registrado o dia mais quente deste inverno na quarta-feira, dia 23 de agosto.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura atingiu 32,3°C às 15h no mirante de Santana, na zona norte. Anteriormente, o dia mais quente do inverno havia sido em 11 de agosto, com 30,9°C.

Frio no fim de semana será aviso de que falta pouco para o inverno chegar, veja a previsão (foto: reprodução - Tag Notícias)
Frio no fim de semana será aviso de que falta pouco para o inverno chegar, veja a previsão (foto: reprodução – Tag Notícias)

Esse calor atípico foi abruptamente substituído pela chegada de uma massa de ar frio de origem polar, que se intensificou no sábado. A previsão é de que o frio persista nos próximos dias.

As últimas previsões meteorológicas indicam que a última semana de agosto será caracterizada por chuvas e temperaturas abaixo da média. Para o domingo, dia 27, é esperado que a sensação de frio permaneça ao longo do dia, com previsão de mínima de 11°C e máxima de apenas 14°C.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo manteve o estado de atenção para baixas temperaturas em toda a capital desde as 8h35 da sexta-feira, dia 25 de agosto.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!