Uma chacina deixou quatro mortos e uma vítima com morte cerebral confirmada em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (18). O ataque a tiros ocorreu na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete, nas proximidades do Morro dos Macacos, área controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
Leia também: Menino de 5 anos morre após casinha de brinquedo cair em cima dele em escola de Barretos
De acordo com informações da TV Globo, os criminosos, ocupando carros e motos, abriram fogo contra um grupo de pessoas que participava de um evento no local. As primeiras investigações apontam que os atiradores seriam do Morro do São João, no Engenho Novo, uma área controlada pelo Comando Vermelho (CV).
Entre as vítimas, duas pessoas morreram na hora: Gabriel Pereira Cândido, de 24 anos, e Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18 anos. Pedro Henrique Barbosa da Conceição, de 18 anos, conhecido como Marreco ou V7, foi socorrido e levado ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), mas não resistiu aos ferimentos. Thailon Martins Lucas, de 17 anos, foi levado ao Hospital Federal do Andaraí, onde também faleceu.
Wallace de Oliveira Cláudio, de 35 anos, teve morte cerebral confirmada pela direção do Hospital do Andaraí. Outras duas pessoas, Daniel Carvalho de Souza, de 33 anos, e Juan Victor Pereira, seguem internadas no mesmo hospital.
Segundo relatos de policiais militares e testemunhas, o ataque pode ter sido motivado por uma disputa territorial entre facções de traficantes. Após o ataque, os criminosos fugiram, e a Polícia Militar reforçou o policiamento na área. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando o caso, e uma perícia já foi realizada no local.
Outros Ataques Recentes
Este não foi o único ataque violento na região. No início do mês, um menino de 13 anos e um entregador de farmácia foram mortos em um ataque similar no Morro dos Macacos, também atribuído ao Comando Vermelho (CV).
Fique Atualizado! Siga a gente no Google News para receber as principais notícias em primeira mão!