CEO do Hurb renuncia após xingar cliente

TAG Notícias

Empresário diz que está “envergonhado” e que erros foram cometidos pelo ‘João Pessoa Física’, e não pela companhia inteira

A Hurb, empresa do setor de turismo, anunciou nesta segunda-feira (24) que seu CEO, João Ricardo Mendes, irá deixar o comando da companhia. Em seu lugar, assume Otávio Brissant, atual diretor jurídico da empresa.

O anúncio ocorre após João Ricardo Mendes ter vazado dados de um cliente em um grupo de WhatsApp, gerando críticas por parte de outros clientes que têm enfrentado dificuldades com remarcações e cancelamentos de pacotes turísticos adquiridos na empresa.

 

Nas redes sociais, João Ricardo Mendes admitiu estar “envergonhado” e que como líder, seu comportamento deve deixar o time e os clientes orgulhosos. Ele afirmou ainda que, mesmo deixando o cargo de CEO, continuará como principal acionista e responsável legal pela companhia, estando disposto a colaborar em áreas que acredita agregar mais como um fundador sem função executiva.

 


Em nota divulgada à imprensa, João Ricardo Mendes buscou separar seus erros pessoais da conduta da empresa, afirmando que os recentes acontecimentos foram “erros do João Ricardo Mendes e não da companhia inteira, que é muito maior do que eu”. Ele reconheceu a necessidade de separar sua pessoa física da jurídica, a fim de não prejudicar outras pessoas.

+ Em crise, Bombril fecha acordo milionário na justiça para pagar a dívida exorbitante

Com a mudança de liderança, a Hurb espera se recuperar da crise de imagem gerada pelos recentes incidentes, mantendo seu foco em oferecer serviços de qualidade aos seus clientes e fortalecer sua posição no mercado de turismo.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2015