Empresário diz que está “envergonhado” e que erros foram cometidos pelo ‘João Pessoa Física’, e não pela companhia inteira
A Hurb, empresa do setor de turismo, anunciou nesta segunda-feira (24) que seu CEO, João Ricardo Mendes, irá deixar o comando da companhia. Em seu lugar, assume Otávio Brissant, atual diretor jurídico da empresa.
O anúncio ocorre após João Ricardo Mendes ter vazado dados de um cliente em um grupo de WhatsApp, gerando críticas por parte de outros clientes que têm enfrentado dificuldades com remarcações e cancelamentos de pacotes turísticos adquiridos na empresa.
CALOTES, AMEAÇAS E DEBOCHE | Consumidores da Hurb relatam terem sido lesados por atraso na entrega dos pacotes de viagem e CEO da empresa reage com ameaças e deboche 🤬
Segue o fio da crise na Hurb (ex-Hotel Urbano) ⬇️ pic.twitter.com/rtnRNbcnLv
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) April 24, 2023
Nas redes sociais, João Ricardo Mendes admitiu estar “envergonhado” e que como líder, seu comportamento deve deixar o time e os clientes orgulhosos. Ele afirmou ainda que, mesmo deixando o cargo de CEO, continuará como principal acionista e responsável legal pela companhia, estando disposto a colaborar em áreas que acredita agregar mais como um fundador sem função executiva.
— Hurb (@HurbBrasil) April 24, 2023
Em nota divulgada à imprensa, João Ricardo Mendes buscou separar seus erros pessoais da conduta da empresa, afirmando que os recentes acontecimentos foram “erros do João Ricardo Mendes e não da companhia inteira, que é muito maior do que eu”. Ele reconheceu a necessidade de separar sua pessoa física da jurídica, a fim de não prejudicar outras pessoas.
+ Em crise, Bombril fecha acordo milionário na justiça para pagar a dívida exorbitante
Com a mudança de liderança, a Hurb espera se recuperar da crise de imagem gerada pelos recentes incidentes, mantendo seu foco em oferecer serviços de qualidade aos seus clientes e fortalecer sua posição no mercado de turismo.