Causa da morte do filho de Zé Vaqueiro é revelada; bebê tinha apenas 11 meses

LUTO

O cantor Zé Vaqueiro e sua esposa, Ingra Soares, estão enfrentando um momento de grande dor e luto com a perda de seu filho Arthur, de apenas 11 meses. O bebê faleceu enquanto estava internado na UTI, devido a complicações da síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida como Síndrome de Patau. A notícia da causa da morte foi revelada pela equipe do cantor logo após o falecimento.

Leia também: Chaves ganha nova versão com elenco brasileiro autorizado pela família de Roberto Bolaños

Arthur faleceu no dia 8 de julho, às 21h45, devido à disfunção múltipla de órgãos, conforme informado pelo site Hugo Gloss. Ele teria completado um ano de idade no próximo dia 24 de julho. Durante sua curta vida, Arthur permaneceu na UTI para tratamento e acompanhamento médico, com uma breve alta em maio, antes de retornar às pressas ao hospital após uma parada cardíaca.

A equipe de Zé Vaqueiro expressou suas condolências em um comunicado: “Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do pequeno Arthur Siqueira Duarte, ontem, 8 de julho, às 21h45, de disfunção múltipla de órgãos. Filho do cantor Zé Vaqueiro e Ingra, Arthur veio ao mundo no dia 24 de julho do ano passado, e foi diagnosticado com síndrome de Patau. Em maio deste ano, Arthur chegou a ir para casa, depois de nove meses internado, mas infelizmente voltou ao hospital no dia seguinte. Próximo a completar seu primeiro ano, Arthur descansou, mas deixou um legado de amor e fé para seus pais, que foram resilientes e nunca deixaram de acreditar no milagre da vida e no propósito de Deus. Neste momento, expressamos toda nossa solidariedade à família.”

A triste notícia foi compartilhada por Zé Vaqueiro e Ingra em um post no Instagram: “Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós.”

O que é Disfunção de Múltiplos Órgãos?

De acordo com um artigo da PUC Goiás, a Disfunção de Múltiplos Órgãos (DMO) é caracterizada pela deterioração aguda da função de dois ou mais órgãos vitais, como pulmões, rins, coração, fígado e sistema nervoso central. Esta condição é frequentemente a principal causa de morte em pacientes internados na UTI.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1748

Deixe um comentário