Logo
Virou notícia, virou Tag!

Casal de idosos morre após comer peixe venenoso

Facebook
Twitter
LinkedIn
Casal de idosos morre após comer peixe venenoso
Casal de idosos morre após comer peixe venenoso

O caso só ganhou repercussão depois que a filha do casal pediu leis mais rígidas sobre a venda e consumo do peixe

No dia 25 de março deste ano, um casal de idosos morreu após comer baiacu venenoso na Malásia. O caso só ganhou repercussão recentemente, depois que a filha do casal pediu leis mais rígidas sobre a venda e consumo do peixe no país do sudeste asiático.

A Malásia possui cerca de 30 espécies de baiacus que costumam ser pescadas. Por isso, existem leis rígidas para evitar o consumo do peixe, que pode ser tóxico para os humanos.

+ Felipe Andreoli é internado às pressas e passa por cirurgia: “dor inenarrável”

Durante um almoço em que Ng Chuan Sing e sua esposa, Lim Siew Guan, comeram o peixe frito por eles, a intoxicação aconteceu. Horas depois de consumir, o casal já estava passando mal.

Enquanto Lim Siew faleceu na mesma noite em que foi internada, Ng Chuan morreu depois de oito dias em coma.

A filha do casal responsabilizou os fornecedores de baiacu e pediu que as autoridades acelerassem as investigações. A polícia de Johor, estado localizado no sul da Malásia, suspeita que o peixe tenha sido comprado de um fornecedor da internet que não tinha conhecimento dos riscos e das restrições do baiacu.

O país possui uma lei que proíbe a venda de alimentos venenosos, como a carne de baiacu, com multa de quase 11 mil reais em caso de infração. Além disso, pode levar a pena de prisão de até dois anos.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.