Carro de app que atropelou Kayky Brito tinha câmera interna e polícia vai analisar imagens

TAG Notícias

No último sábado (2), o ator Kayky Brito foi atropelado por um carro de aplicativo que possuía uma câmera interna, e o motorista costumava gravar as viagens.

A informação foi fornecida pelo delegado Ângelo Lages, que é o titular da 16ª DP (Barra) e deve receber as imagens na segunda-feira (4). Kayky ainda se encontra em estado grave nesta manhã.

Leia também: Prefeito do Rio vai reduzir velocidade de carros na cidade após atropelamento de Kayky Brito

Além disso, o delegado informou que os frequentadores do quiosque no local do acidente e a mulher que estava no veículo também serão interrogados ao longo desta semana.

Kayky Brito é atropelado
Kayky Brito é atropelado no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Segundo o delegado, com base nos depoimentos obtidos até agora, Kayky estava no quiosque com amigos e se dirigiu ao carro. Ao retornar, ele avistou um veículo e atravessou a rua correndo. O motorista tentou frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

O delegado explicou: “Vamos obter as imagens da câmera interna do aplicativo e analisá-las para entender a sequência de eventos. Nosso objetivo é determinar se o motorista foi negligente no acidente ou não. O setor de perícia terá 30 dias para determinar se o ator estava correndo ou não.”

O prefeito Eduardo Paes planeja reduzir o limite de velocidade permitido na via, que atualmente é de 70 km/h.

Vale ressaltar que o ator foi atropelado enquanto atravessava a rua fora da faixa de pedestre pelo veículo do motorista de aplicativo.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1823