Carrefour lança franquia de R$ 150 mil para competir com Oxxo

TAG Notícias

O Carrefour anunciou sua entrada no mercado de franquias brasileiro visando competir no segmento de varejo de proximidade. O modelo de minimercados Carrefour Express, presente no Brasil desde 2014 com 151 lojas em São Paulo, agora oferecerá três modelos de franquias com investimento inicial a partir de R$ 150 mil. O lançamento oficial será realizado nesta quarta-feira, 28, na ABF Franchising Expo.

O mercado de proximidade está em constante expansão e competição no Brasil. Nos últimos anos, esse conceito tem ganhado destaque impulsionado pela pandemia e pela busca crescente por experiências de compra personalizadas.

Leia também: PIX Automático começa em abril de 2024 e vai competir com débito automático

Líder no varejo de proximidade, a rede Oxxo, resultado da joint venture entre o grupo mexicano Femsa e a Raízen, tem se destacado pela rápida expansão e conversão de bandeiras. Presente no país há três anos, a rede já conta com 325 unidades e tem a expectativa de abrir mais 210 até o final do ano.

Modelos de franquia do Carrefour Express

O Carrefour já possui experiência com franquias em outros países e, agora, traz essa oportunidade para o Brasil. As franquias do Carrefour Express terão três modelos disponíveis, com investimento inicial a partir de R$ 150 mil:

  1. Lojas de rua e centros comerciais: unidades com características de consumo de proximidade.
  2. Lojas residenciais (100% autônomas): unidades implantadas em condomínios residenciais para atender às necessidades dos moradores e prestadores de serviços.
  3. Lojas in company: unidades implantadas em conjuntos empresariais para atender à demanda dos colaboradores e prestadores de serviços que atuam nesses locais.

Essas novas lojas são uma evolução do modelo atual e podem variar de 15 a 200 metros quadrados. O Carrefour Express oferece aproximadamente três mil itens, incluindo alimentos perecíveis, alimentos prontos, bebidas, padaria, frutas e legumes selecionados. Destaca-se que o abastecimento diário das franquias será feito pelo próprio grupo Carrefour.

Assim como outras redes do varejo de proximidade, o grupo também pretende trabalhar com a conversão de bandeiras, permitindo que minimercados já existentes se tornem franquias do Carrefour Express.

“Ser franqueado do Carrefour Express é uma oportunidade única de fazer parte da maior rede varejista do Brasil, que oferecerá todo o suporte e expertise tanto na parte operacional quanto comercial. Além de ser um movimento importante para a companhia, permitindo a expansão do nosso negócio em parceria com os franqueados”, afirma João Edson Gravata, Diretor Executivo de Proximidade do Grupo Carrefour Brasil.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2185