Logo
Virou notícia, virou Tag!

Carlos Bolsonaro expõe pai internado em todo momento de crise e estratégia é desmascarada

Facebook
Twitter
LinkedIn
Carlos Bolsonaro publica foto
Carlos Bolsonaro publica foto

Todo momento de crise uma foto de Bolsonaro é divulgada

Em 2 de janeiro de 2023, quando o PSOL pediu a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL), o herdeiro e social media dele do ex-presidente, Carlos Bolsonaro, apelou para uma foto recorrentemente usada em momentos de crise.

Carluxo publicou uma foto do pai no hospital, costurado em cima a baixo, após sofrer uma facada em Juiz de Fora (MG), durante a campanha de 2018. A publicação coloca o PSOL, mesmo partido de Adélio Bispo, o autor da facada, como o responsável por querer uma espécie de fim de Jair.

+ Bolsonaro acusa Carla Zambelli de destruir sua vida e lhe causa todo o mal que enfrenta hoje

Desta vez, após os ataques criminosos em Brasília na última semana, logo no dia seguinte, Carlos Bolsonaro fez o “loggin” na conta do pai na rede social e correu para postar uma foto do ex-presidente, novamente no hospital, mas dessa vez nos EUA em recente internação.

A tática do herdeiro é apelar para hospitais em todo momento de crise, já que, para muitos, o fato de Bolsonaro tomar a facada em 2018, foi a virada para que ele ganhasse as eleições.

A razão é simples: causa muito engajamento a mistura de referência ao episódio da facada com alguma pitada de ironia e humor, mesmo que a imagem de Bolsonaro internado não seja ligada diretamente ao acontecido em 2018.

Carlos Bolsonaro publica foto
Carlos Bolsonaro publica foto

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, a recente publicação de 9 de janeiro nas redes sociais de Jair, em que o ex-presidente surge internado no EUA, bateu recordes de engajamento. A coluna trouxe um levamento da Ativaweb que aponta recordes de curtidas na publicação, que superam a postagem mais curtida de Bolsonaro em 2022. A imagem da internação foi a que mais engajou nos últimos 2 anos.

 + Vídeo tragédia: Avião cai com 72 passageiros, 67 morrem e momento exato da queda é filmado

Somando todas as redes, a publicação teve mais de 9 milhões de curtidas. Ou seja, a tática de Carluxo é: Toda vez que um escândalo ou polêmica envolvendo o nome de seu pai explodir, a estratégica e direcionar o foco para o estado de saúde “complicado” dele, promovido pela esquerda desde 2018. Assim o foco da discussão acaba sendo o estado de saúde e não mais os problemas de investigações antidemocráticas.

 

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!