Carla Zambelli vive terror e agora confessa temer ser cassada pelo TSE

TAG Notícias

Ações acusam a deputada de abuso de poder e desinformação

A deputada federal Carla Zambelli está literalmente vivendo alguns dias de horror, pois teme ser cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em uma das ações que tramitam contra ela.

+ Bomba: Polícia Federal investiga relação de filho de Bolsonaro com rapaz e família está desesperada

Na última quarta-feira (22), em entrevista a jornalista Carolina Linhares, Zambelli revelou que tem uma expectativa de que vá acordar com a Polícia Federal em sua porta e agora “não é hora”, de bater no Supremo Tribunal Federal.

Caso a deputada seja condenada e prese por algum crime pelo STF, a Constituição a protegeria, como parlamentar, de ser presa. O TSE, por outro lado, tem o poder para interromper o seu mandato, já que a mesma é acusada de ilícitos eleitorais cuja a pena é a cassação do mandato.

No começo de fevereiro, Zambelli confessou a interlocutores que estava preocupado com a linha que o TSE vem adotando em processos de bolsonaristas e disse que, pelo que sabe, vê uma enorme possibilidade de ser cassada.

A deputada responde ao menos 5 ações, 3 no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e outras 2 no Tribunal Superior Eleitora. Em exatamente todas, ela é acusada de abuso de poder político e de autoridade, cuja pena é a cassação.

 

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1702