O cantor Gustavo Fildzz, de 46 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (2/8) por tráfico de drogas e associação ao tráfico na cidade de Santos, localizada no litoral de São Paulo.
Além de sua carreira musical, o artista é conhecido por ser um grande amante de esportes radicais, com destaque para o surfe, o qual compartilha frequentemente em suas redes sociais. Em outros posts, é possível vê-lo praticando snowboard, uma modalidade semelhante ao surfe, mas realizada na neve.
Leia também: Rato morde mulher em motel de BH e estabelecimento é condenado na justiça
De acordo com informações da polícia, Gustavo Fildzz é apontado como o responsável por dois endereços em Praia Grande, utilizados para o cultivo de maconha, inclusive sob alegação de prescrição médica. A prisão ocorreu em sua residência, em Santos, e, surpreendido com a chegada dos policiais, o cantor foi detido em flagrante.
Ao ser interrogado pela Polícia Civil, o cantor teria afirmado que as plantações eram destinadas apenas para seu consumo pessoal. No entanto, a defesa do acusado ainda não foi contatada pelo Metrópoles para maiores esclarecimentos sobre o caso.
Quem é Gustavo Fildzz?
Gustavo Fildzz é o vocalista da banda de rock Aliados, muito conhecida na região de Santos. Em 2023, a banda ganhou grande destaque ao se apresentar no renomado festival de música Lollapalooza, em São Paulo. O show da banda ocorreu no prestigiado Palco Budweiser no primeiro dia do evento e contou com a participação especial do cantor Supla.
Antes de enveredar para a música, Fildzz teve uma carreira promissora no mundo esportivo, sendo membro da seleção brasileira de ginástica olímpica e alcançando títulos importantes, como o de campeão brasileiro em 1998 e pan-americano em 1999. A prisão do cantor surpreendeu seus seguidores e fãs, que agora aguardam mais informações sobre o desenrolar do caso e a defesa do acusado.