Logo
Virou notícia, virou Tag!

Atenção: Caixa Econômica está exigindo a devolução de dinheiro a pessoas que receberam benefício

Facebook
Twitter
LinkedIn
Caixa Econômica está pedindo dinheiro de volta (Foto: Agência da Caixa)
Caixa Econômica está pedindo dinheiro de volta (Foto: Agência da Caixa)

Mais de mil pessoas serão impactadas com a atitude polêmica da Caixa

A Caixa Econômica Federal causou polêmica ao solicitar que 1,3 mil funcionários de cargos de gerência devolvam uma parte da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) antecipada em setembro de 2022, já que o lucro ficou abaixo do esperado.

A instituição confirmou que 85 mil funcionários receberam a segunda parte da PLR na última sexta-feira (24), com exceção dos gerentes que receberam um comunicado da direção informando que terão que devolver o dinheiro recebido a mais.

+ Caixa Econômica libera R$ 4.500 e deixa brasileiros felizes com notícia

Porém, a Caixa informou por meio de nota que essa decisão faz parte do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e que a direção atual do banco não mudou a decisão tomada em 2022. Além disso, a devolução não atinge diretores e vice-presidentes.

A devolução pode ser realizada em 10 parcelas, que serão descontadas do salário a partir de maio. É importante ressaltar que esse procedimento não afeta a remuneração dos funcionários e que eles ainda receberão a segunda parte da PLR, apenas terão que devolver o que foi pago a mais em setembro.



É comum que as empresas adotem esse tipo de medida em casos em que o lucro fica abaixo do projetado. No entanto, é importante lembrar que os funcionários têm direito de questionar a decisão e buscar orientação jurídica caso se sintam prejudicados.

Qual o telefone da Caixa Econômica Federal?

4004 0 104 para Capitais e Regiões Metropolitanas e  0800 104 0 104 para Demais regiões.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!