Logo
Virou notícia, virou Tag!

Caixa leiloa quase mil imóveis com até 40% de desconto

Os leilões proporcionam preços atraentes e variadas opções de pagamento, facilitando o processo de aquisição

Facebook
Twitter
LinkedIn
Leilão de imóveis da Caixa (foto: reprodução - Tag Notícias)
Leilão de imóveis da Caixa (foto: reprodução - Tag Notícias)

A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Fidalgo Leilões, está organizando uma série de leilões de imóveis nas próximas semanas, trazendo ao mercado um total de 900 propriedades localizadas em todas as regiões do Brasil.

O primeiro desses eventos, agendado para encerrar no dia 30 de agosto às 10h, apresenta imóveis listados pelo valor das dívidas associadas a eles. Conforme comunicado oficial, em muitos casos, essas dívidas foram reduzidas em até 40% do valor de avaliação.

Leia também: Em resposta à guerra na Ucrânia, Heineken vende toda operação na Rússia por 1 euro

Setembro também será marcado por leilões, nos dias 5, 12 e 27, com fechamento dos lances às 10h.

O primeiro leilão abarca um total de 280 propriedades, distribuídas nas cinco regiões do país. Na região Norte, há cinco imóveis no Amazonas e oito no Pará. No Nordeste, destacam-se propriedades em estados como Alagoas (4), Bahia (3), Ceará (13), Maranhão (1), Paraíba (7), Pernambuco (9), Piauí (2), Rio Grande do Norte (9) e Sergipe (5). No Sul, surgem opções no Paraná (16), Santa Catarina (13) e Rio Grande do Sul (41). Na região Sudeste, há ofertas no Espírito Santo (3), Minas Gerais (26), Rio de Janeiro (48) e São Paulo (40). No Centro-Oeste, a lista inclui o Distrito Federal (3), Mato Grosso do Sul (3) e Goiás (21).

Douglas Fidalgo, o leiloeiro oficial da Fidalgo Leilões, destaca que os leilões proporcionam preços atraentes e variadas opções de pagamento, facilitando o processo de aquisição. “Alguns imóveis permitem o uso de FGTS e financiamento bancário”, afirma ele, acrescentando que “os interessados devem visitar a agência da Caixa mais próxima de sua localização e obter a carta de crédito antes do término do leilão. Essa alternativa é válida em todos os estados do Brasil”.

Ele ressalta ainda que “qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do leilão, sendo necessário fazer um cadastro no site e enviar os documentos mencionados no edital, que está disponível no portal. É aconselhável conduzir uma pesquisa prévia, como verificar o valor de mercado do imóvel, seu estado de ocupação, débitos como IPTU e condomínio, e a conservação do bem, entre outros fatores”, completa Fidalgo.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.