Caixa anuncia lançamento de grande benefício, confira

A Caixa Econômica Federal anunciou na última segunda-feira (3) a nova linha de crédito Crédito PcD CAIXA

O crédito que visa oferecer subsídios do governo federal e condições especiais para pessoas com deficiência (PcD) adquirirem produtos e serviços de tecnologia assistiva.

Os produtos de tecnologia assistiva são equipamentos e serviços que podem otimizar o dia a dia das PcD, incluindo sistemas de computador, adaptações de objetos, preparação de espaços e dispositivos de locomoção, entre outros.

+ Atenção: Banco Inter muda regra de saque gratuito em caixa eletrônico

Com a nova linha de crédito, a Caixa espera facilitar a compra e reforma desses itens por pessoas com deficiência, com a expectativa de que o novo serviço esteja disponível para os clientes ainda em abril. Os produtos e serviços que podem ser adquiridos incluem cadeiras de rodas, próteses, órteses, aparelhos auditivos, adaptações de imóveis e veículos, softwares de computador, sistemas para controlar o ambiente, entre outros.

Para ter acesso ao crédito, a pessoa com deficiência deve comparecer a uma agência da Caixa com documentos de identificação, comprovante de renda e residência, além de, em alguns casos, apresentar receita médica com as especificações da tecnologia assistiva desejada.

Caso o crédito seja aprovado, a PcD receberá uma carta de crédito para realizar a compra em uma das empresas credenciadas e emitir a nota fiscal, e o banco depositará o dinheiro diretamente na conta do vendedor/prestador de serviços.

A nova linha de crédito da Caixa é subsidiada, ou seja, possui taxas de juros mais atrativas do que outras linhas de crédito disponíveis no mercado. As tarifas variam conforme a renda do contratante e vão de 6% ao ano para rendas de até 5 salários mínimos, a 1,69% ao mês para rendas acima de 10 salários mínimos. O valor do crédito pode variar de R$ 5 mil a R$ 30 mil, e o pagamento pode ser feito em até 60 parcelas, com débito automático da conta da Caixa do contratante.

O Crédito PcD CAIXA é uma iniciativa importante para ampliar o acesso de pessoas com deficiência a produtos e serviços de tecnologia assistiva, o que pode promover maior autonomia e inclusão social.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1605