Logo
Virou notícia, virou Tag!

Brasileiro foragido está armado com um rifle e polícia dos Estados Unidos faz alerta máximo

Polícia da Pensilvânia em alerta máximo na caçada a brasileiro foragido armado

Facebook
Twitter
LinkedIn
Brasileiro foragido está armado diz polícia
Brasileiro foragido está armado diz polícia (Foto: Reprodução / Tag Notícias)

A Polícia Estadual da Pensilvânia emitiu um alerta urgente através das redes sociais nesta terça-feira (12/9), informando que Danilo Cavalcante, um brasileiro foragido que escapou de uma prisão nos Estados Unidos, está atualmente armado e em fuga.

Como resultado, todas as pessoas na região do condado de Chester estão sendo aconselhadas a permanecer em suas casas e tomar precauções adicionais.

Leia também: Policial mata cachorro de influenciadora com 3 tiros e acaba preso

A mensagem, publicada na manhã de hoje, destacou que as autoridades estão ativamente perseguindo Danilo Cavalcante na área que abrange Ridge Rd, Coventryville Rd e Daisy Point Rd, localizada no South Coventry Township, no Condado de Chester. Este último é o local onde Cavalcante é suspeito de ter invadido uma residência na noite de segunda-feira (11/9) e roubado um rifle.

Brasileiro que fugiu de uma segurança máximo nos Estados Unidos
Brasileiro que fugiu de uma segurança máximo nos Estados Unidos

O comunicado enfatizou a necessidade de os residentes na área manterem todas as portas e janelas externas trancadas, protegerem seus veículos e permanecerem em ambientes fechados. As autoridades também solicitaram que as pessoas revisassem suas câmeras de vigilância e entrassem em contato com a polícia imediatamente se observassem qualquer atividade suspeita.

O público foi alertado a não se aproximar do fugitivo, mas sim a ligar para o número de emergência 911 imediatamente ou para o (717) 562-2987 para fornecer dicas e informações gerais.

De acordo com informações adicionais divulgadas pelas autoridades, Danilo Cavalcante é descrito como tendo aproximadamente 1,70 metro de altura e pesando cerca de 50 quilos. Na última vez em que foi visto, ele estava sem camisa e vestia calças azuis.

Além disso, portava um rifle calibre .22 com um carregador de 10 tiros e mira telescópica, juntamente com uma lanterna. A polícia confirmou que a arma foi roubada de uma residência na região.

Os antecedentes criminais de Danilo Cavalcante são extremamente graves. Ele foi condenado por homicídio em primeiro grau em 16 de agosto por esfaquear até a morte sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, em abril de 2021, na cidade de Phoenixville.

O crime brutal aconteceu à luz do dia, na frente dos filhos pequenos da vítima, de 4 e 7 anos. Após o homicídio, Cavalcante conseguiu escapar e recebeu ajuda de familiares e amigos. A Polícia do Estado da Virgínia finalmente o prendeu mais tarde no mesmo dia.

Os crimes de Danilo Cavalcante

Além do assassinato de Débora Evangelista Brandão, Danilo Cavalcante é procurado pelo homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, ocorrido em 2017, quando a vítima foi morta a tiros em uma praça em Figueirópolis, no estado de Tocantins.

Leia também: STF libera empréstimo consignado a beneficiários de programas sociais

As autoridades locais expandiram o perímetro de busca pelo foragido brasileiro, com a participação da Swat e do FBI nas operações. O Ministério Público do Condado de Chester classificou Danilo Cavalcante como “extremamente perigoso”. Ele foi sentenciado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Até mesmo a mãe de Danilo emitiu um áudio pedindo para que o filho se entregasse às autoridades norte-americanas.

Como parte do esforço para capturar o fugitivo, as autoridades estão oferecendo uma recompensa de US$ 20 mil (cerca de R$ 100 mil) por informações que levem à localização de Danilo Cavalcante.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!