Logo
Virou notícia, virou Tag!
pré-olímpico

Brasil vence Japão no vôlei feminino e garante vaga nos Jogos de Paris-2024

Seleção brasileira de vôlei sofre, mas bate donas da casa no tie-break e carimba passaporte para as Olimpíadas de Paris

Facebook
Twitter
LinkedIn
Brasil vence Japão e garante vaga em Paris (Foto: Volleyball World)
Brasil vence Japão no vôlei e garante vaga em Paris (Foto: Volleyball World)

Em uma emocionante partida de vôlei realizada na manhã deste domingo (24), Brasil e Japão se enfrentaram valendo a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

No território japonês, as atletas brasileiras de vôlei feminino protagonizaram um duelo memorável, garantindo sua passagem para a capital francesa após uma vitória suada no tie-break, com placar final de 3 sets a 2 (parciais de 25/21, 22/25, 27/25, 15/25 e 15/10).

O destaque da partida foi Gabi, que acumulou impressionantes 23 pontos.

Leia também: Morre Walewska, campeã olímpica pela Seleção Brasileira de vôlei, aos 43 anos

A Seleção Brasileira começou a partida com grande determinação, não se intimidando com a torcida local. O primeiro set foi conquistado com segurança, liderado por Julia Bergmann, que anotou 7 pontos, com um placar de 25 a 21 a favor do Brasil.

No entanto, no segundo set, a equipe brasileira teve um início difícil, permitindo que as japonesas abrissem uma vantagem considerável de 19 a 11. Parecia que o Japão venceria com facilidade, mas o Brasil lançou uma incrível reação, liderada pela capitã Gabi.

Apesar dos 10 pontos marcados pela ponteira durante o set, as japonesas conseguiram se recuperar no final e fecharam em 25 a 22.

O terceiro set foi marcado por um equilíbrio absoluto até os momentos finais. O Japão chegou a abrir 24 a 22, mas a equipe brasileira resistiu a dois set points para empatar a parcial.

Em seguida, as japonesas tiveram outra oportunidade de vencer o set, mas as brasileiras mostraram uma incrível resiliência e conquistaram uma virada impressionante.

O ponto da vitória foi marcado por Julia Bergmann em uma bola que tocou levemente a quadra adversária.

Após uma vitória heroica, o Brasil enfrentou um quarto set difícil, no qual não ofereceu resistência e foi derrotado facilmente por 25 a 15, levando a decisão para o tie-break.

No set decisivo, as brasileiras brilharam e conquistaram uma enorme vitória por 15 a 10. Com isso, a equipe de Gabi e suas colegas de equipe se juntou à Turquia como as duas seleções classificadas do grupo para os Jogos Olímpicos de Paris.

Apesar da derrota, o Japão ainda tem a chance de conquistar uma vaga em Paris através do ranking mundial, e para isso, a equipe japonesa precisa obter um desempenho excepcional na Liga das Nações do próximo ano.

Agora é a vez da Seleção Brasileira masculina buscar sua vaga em Paris. A partir de 30 de setembro, o Brasil iniciará sua jornada no Pré-Olímpico, com os jogos programados para o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!