Brasil perde três ícones do esporte: Apolinho, Antero Greco e Silvio Luiz

Luto

O Brasil está de luto pela perda de três grandes nomes da crônica esportiva: Washington Rodrigues, o Apolinho, o apresentador Antero Greco, e o narrador Silvio Luiz. Todos faleceram em um curto intervalo de tempo, deixando um vazio na comunicação esportiva do país.

Silvio Luiz: Uma Voz Eterna no Futebol

Silvio Luiz, uma lenda do jornalismo esportivo, faleceu nesta quinta-feira (16) aos 89 anos. Internado desde o dia 8 de maio no Hospital Oswaldo Cruz, Silvio era conhecido por seus bordões icônicos como “Olha no lance” e “Pelo amor dos meus filhinhos”. Ele também foi uma voz presente no videogame Pro Evolution Soccer (PES) e no aplicativo Waze. Silvio Luiz deixa uma esposa e três filhos, e seu legado permanece inconfundível na memória do futebol brasileiro.

Leia também: 96% dos hospitais paulistas informam aumento de internações por dengue e síndrome respiratória

Antero Greco: Uma Carreira de Destaque na ESPN

Também nesta quinta-feira (16), Antero Greco faleceu aos 69 anos. Reconhecido por sua parceria com Paulo Soares no “SportsCenter” da ESPN, Antero foi um comentarista respeitado e querido. Formado pela ECA-USP, teve uma carreira marcante em jornais como O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo antes de se tornar um dos principais rostos da ESPN Brasil. Antero estava em tratamento contra um tumor no cérebro desde 2022 e deixa uma esposa e dois filhos.

Washington Rodrigues, o Apolinho: A Voz do Rádio Carioca

Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, faleceu na quarta-feira (15) no Rio de Janeiro. Aos 83 anos, ele era um dos mais carismáticos e influentes radialistas do país. Apolinho comandava o “Show do Apolinho” na Rádio Tupi e era conhecido por suas expressões populares como “chocolate” e “Pau com formiga”. Com uma carreira que começou em 1962, Apolinho era amado por todas as torcidas cariocas e deixou um legado de imparcialidade e bom humor. Ele deixa três filhos.

Para ficar por dentro de mais notícias como esta, siga a gente no Google News

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1023

Deixe um comentário