Bolsonaro transferiu quase todos os seus recursos financeiros para conta nos EUA, diz PF

Inquérito sobre as joias sauditas aponta movimentações financeiras do ex-presidente.
investigação
De acordo com investigação da Polícia Federal (PF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) transferiu quase todos os seus recursos financeiros para uma conta nos Estados Unidos. A PF investiga se Bolsonaro e seus ex-assessores desviaram joias valiosas do acervo presidencial. No dia 4 de julho, o ex-presidente e mais 11 pessoas foram indiciadas.
O relatório da PF destaca que Bolsonaro transferiu 80% de seus recursos financeiros para uma conta no Banco BB Américas, em Miami:

“O ex-presidente JAIR BOLSONARO decidiu sair do país com destino aos Estados Unidos. Dentro de sua estratégia, o ex-presidente levou para o exterior quase a totalidade de seus recursos financeiros, que estavam disponíveis para imediata movimentação, transferindo 80% do montante depositado em contas bancárias no Brasil para sua nova conta no Banco BB Américas, sediado em Miami/FL.”

Possíveis Consequências Legais

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

Se condenado, Bolsonaro pode enfrentar de 10 a 32 anos de prisão por crimes como associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos. O caso está sendo analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com o ministro Alexandre de Moraes como relator.

Para mais atualizações sobre este caso, siga a gente no Google News.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2075

Deixe um comentário