Bolsonaro envia vídeo de Marçal e aliados indicam indireta a Nunes

eleições 2024

O ex-presidente Jair Bolsonaro enviou a seus apoiadores e aliados próximos um vídeo do coach e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, defendendo-o no caso das joias.

Leia também: Com segurança reforçada, Republicanos iniciam hoje convenção para oficializar Trump

O vídeo foi compartilhado através da lista de transmissão no WhatsApp, um método frequente utilizado pelo ex-presidente para enviar recados e compartilhar conteúdos diversos com seus aliados.

Vídeo de Marçal e a Reação dos Bolsonaristas

Bolsonaristas entrevistados pelo jornal “O Estado de S.Paulo” interpretaram o vídeo de Marçal como uma indireta a Ricardo Nunes, candidato à reeleição na capital paulista e apoiado pelo mesmo partido do ex-presidente. No vídeo, Pablo Marçal, em sabatina realizada pelo UOL e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, acusa a Polícia Federal de agir com motivação política e defende que as joias pertencem ao ex-presidente.

“Quem é a Polícia Federal nisso? A Polícia Federal é o ministro da Justiça que está mandando nele (sic). Pode fazer o que quiser. Se Bolsonaro tem acesso aos presentes, o presente é dele. Se não pode ficar com os presentes, eu duvido que ele vá ficar. É só devolver”, afirmou Marçal.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

Acusações e Defesa

O ex-presidente é acusado pelos crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro pela venda ilegal de joias da Presidência da República, segundo relatório da Polícia Federal. Na opinião dos bolsonaristas ouvidos pelo “Estadão”, Nunes poderia fazer uma defesa mais enfática do ex-presidente. Quando perguntado sobre as acusações, o prefeito de São Paulo pediu “tranquilidade” e lembrou do inquérito envolvendo a importunação de uma baleia jubarte, no qual a PF optou por não indiciar o ex-presidente.

Possível Ruptura Política

Apesar das críticas, aliados avaliam que uma ruptura com Ricardo Nunes neste momento é “pouco provável”. Segundo o colunista Igor Gadelha, eles consideram que o desempenho de Marçal na sabatina deixou a desejar e que o influencer já teria atingido seu “teto”, ao alcançar 10% nas pesquisas de intenção de voto.

Marçal se reuniu pessoalmente com o ex-presidente em junho, onde foi afirmado que o apoio iria para Nunes, mas que Marçal seria apoiado em um eventual segundo turno contra Guilherme Boulos (PSol).

Para mais atualizações sobre política e outras notícias, siga a gente no Google News!

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2185

Deixe um comentário