Bolsonaro é proibido de fazer desfile em carro aberto em sua volta para o Brasil

TAG Notícias

O ex-presidente Bolsonaro volta ao Brasil nesta quinta-feira

A Polícia Federal e a Secretaria de Segurança do Distrito Federal criaram um esquema especial de segurança para a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Brasília.

O que você precisa saber:

  • Bolsonaro volta para o Brasil na quinta-feira 29 de março.
  • O ex-presidente chega em voo comercial, pois não tem mais direito ao avião presidencial.
  • Bolsonaro retorna ao país após ficar 4 meses nos Estados Unidos.
  • A PF proibiu o desfile do ex-presidente por motivos de segurança pública.

Previsto para desembarcar na capital do país em 30 de março, Bolsonaro não terá permissão para utilizar o saguão principal do Aeroporto Juscelino Kubitschek, uma vez que a PF acredita que isso comprometerá a segurança do local.

+ Bolsonaro volta ao Brasil nesta-quinta ganhando salário de R$ 100 mil e morando em nova mansão

O desfile do ex-presidente em carro aberto também não será permitido, já que essa ação infringe o Código de Trânsito e não é aprovada pelo Departamento de Trânsito (Detran). O diretor da PF, Cezar Luiz Busto, explicou que Bolsonaro deve desembarcar em uma área restrita do aeroporto para evitar a aglomeração de seus apoiadores.

A polícia federal também não permitirá que parlamentares ligados a Bolsonaro tenham acesso à área restrita do aeroporto. Alguns apoiadores estão planejando se reunir no aeroporto para recebê-lo, mas o governo do Distrito Federal pediu que não se aglomerem nos arredores do aeroporto para garantir a segurança.

A Secretaria de Segurança Pública monitorará o trânsito e destacará um grande número de policiais militares e agentes do Detran para garantir o transporte de Bolsonaro da sede do partido Liberal até o centro de Brasília.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1561