Logo
Virou notícia, virou Tag!

Bolsonaro convoca apoiadores para ato na Paulista em 25 de fevereiro

O vídeo divulgado por Bolsonaro traz um pedido incomum: que os manifestantes evitem levar faixas e cartazes contra qualquer pessoa

Facebook
Twitter
LinkedIn
Bolsonaro convoca manifestação na Paulista (Foto: Reprodução)
Bolsonaro convoca manifestação na Paulista (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro convocou seus apoiadores para um ato na Avenida Paulista, marcado para o próximo dia 25 de fevereiro às 15h.

O vídeo divulgado por Bolsonaro traz um pedido incomum: que os manifestantes evitem levar faixas e cartazes contra qualquer pessoa. Ele ressalta que o evento será um ato de apoio ao “estado democrático de direito”.

Leia também: De olho nas eleições de outubro, Lula foca em cidades onde perdeu

Nas palavras do ex-presidente, o objetivo do ato é se defender das acusações que têm sido direcionadas a ele nos últimos meses. A estratégia de evitar faixas e cartazes contra membros do STF (Supremo Tribunal Federal) pode ser interpretada como uma tentativa de suavizar o tom do evento e evitar conflitos com a justiça, especialmente com o ministro Alexandre de Moraes.

Assista o vídeo completo compartilhado por Bolsonaro:

Moraes preside inquéritos que envolvem Bolsonaro e, segundo informações, deve ser o principal alvo do ato. A estratégia visa reduzir o acirramento entre o ex-presidente e as instituições. Em atos anteriores, apoiadores de Bolsonaro levaram faixas pedindo um golpe militar e enaltecendo a ditadura militar.

O ex-presidente enfrenta diversas investigações, incluindo a possibilidade de processos por tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado democrático de Direito e associação criminosa. Embora ainda não tenha sido indiciado por esses crimes, a recente operação da Polícia Federal contra aliados de Bolsonaro acirrou as tensões.

Bolsonaro já foi condenado pelo TSE por ataques ao sistema eleitoral e enfrenta inelegibilidade pelo menos até 2030.

Para se manter informado sobre esse evento e outras notícias, siga a gente no Google News: Clique aqui.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Deixe um comentário