Bolsonaro cogita entregar a faixa para Lula no dia da posse, após ser convencido por ministro

Segundo informações vazadas, Bolsonaro está sendo convencido de passar a faixa presidencial para Lula no dia 1º
TAG Notícias

Segundo fontes, Bolsonaro está reavaliando a possibilidade

Jair Bolsonaro (PL), está reavaliando a sua decisão de não passar a faixa presidencial para Lula (PT), no próximo dia 1º de janeiro.

Segundo o jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, Bolsonaro foi aconselhado por um dos seus mais importantes ministros a participar de modo protocolar da cerimônia, sem sorrisos ou afagos a Lula.

+ Bolsonaro pode ser preso por comprar votos usando o Auxílio Brasil, diz o Tribunal de Contas da União

A ideia é cumprir o ritual e passar a faixa normalmente, pois isso reforçaria a mensagem de que ele, ao contrário das críticas, está respeitando sim a democracia.

Porém, pessoas próximas a Bolsonaro são contra a decisão. Eduardo Bolsonaro, por exemplo, argumentou se o pai fizer isso seria passar um sinal ruim para os manifestante que podem intervenção federal, como se todo o esforço deles tivesse sido em vão. Bolsonaro fosse que deve decidir até a véspera se passará ou não a faixa a Lula.

 

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1768